I Congresso Interdisciplinar da Saúde reúne mais de 1.400 participantes

28 de Outubro de 2015

Profissionais e estudantes de cursos da área da saúde participaram na noite de ontem, 27, da abertura do I Congresso Interdisciplinar da Saúde do Centro Universitário UnirG, no Palácius Real.

Congresso Saude mesa

O Coral Tocanto, da Casa de Cultura da UnirG, cantou o Hino Nacional Brasileiro, além de Deus e eu no sertão (Vitor Chaves) e Speranza (Laura Pausini). O grupo é regido pelo professor e músico Moisés Ribeiro.

Na solenidade de abertura, a presidente do Congresso, professora Juliana Dias Pinheiro, deu as boas vindas aos presentes e agradeceu a equipe organizadora. “Trouxemos palestrantes de renome nacional para aumentar nosso conhecimento em relação às áreas que serão abordadas”.

Congresso Saude CoralPara a Reitora da UnirG, Lady Sakay, o grande número de inscritos comprova a capacidade dos coordenadores, professores e acadêmicos nos eventos que a Instituição tem organizado. “Esse ano foram mais de 10 eventos organizados pelas Ligas Acadêmicas que têm desenvolvido um excelente trabalho de promoção de ações que envolvem vários cursos da casa. A UnirG é importante e forte principalmente pela qualidade das pessoas que fazem parte dessa Instituição”.

Em seu pronunciamento, o Pró-reitor de Graduação e Extensão, Marcos Gontijo, destacou a grandiosidade do congresso. “Ver tantas pessoas reunidas em congresso de uma das nossas três áreas nos faz ter certeza do tamanho da UnirG. É um congresso de alto nível e queremos um centro universitário que está caminhando para ser uma universidade com excelência no ensino”.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, João Bartholomeu Neto, ressaltou o aumento da produção científica este ano. “Somente nesse congresso foram quase 150 trabalhos aprovados. Em 2015 já foram feitas 200 publicações e a expectativa é de que cheguemos ao fim do ano com 300 trabalhos publicados, ou seja, será um aumento de 100% de resumos em relação ao ano passado”. Bartholomeu também apresentou os cursos de Pós-graduação Lato Sensu que serão oferecidos pela Congresso Saude publicoInstituição em 2016.

Também compuseram a mesa de honra, a Diretora Administrativa e Financeira da Fundação UnirG, Danielle Mesquita, representando o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, e o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho; e a vice-reitora do Centro Universitário UnirG, Janne Marques.

Após os pronunciamentos foram realizadas as primeiras palestras do evento: Coaching na Saúde: mudando hábitos e buscando performance, ministrada por Carlo André Santana; e Empreendedorismo em Saúde, ministrada pela assessora da Reitoria da UnirG, Luana Katiúcia de Oliveira Medrado.

O evento segue até amanhã, 29, com palestras, workshops, oficinas e concurso de painéis. Confira a programação completa no site congressointerdisciplinar.unirg.edu.br