Cursos da UnirG expõem na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Integrada

23 de Outubro de 2015

Estandes apresentam os trabalhos desenvolvidos pelos cursos de graduação do Centro Universitário UnirG, na I Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Integrada de Gurupi. O evento foi aberto ontem, 22, e será encerrado na noite de hoje, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

semana1O curso de Fisioterapia está sendo bem procurado. “Estamos ofertando sessões de peeling aos visitantes e expondo aparelhagens voltadas para reabilitação, como o simetrógrafo que realiza a avaliação postural e a lâmpada de wood, que faz a avaliação facial semana2para analisar se a idade cronológica corresponde à idade da pele”, disse o acadêmico do 7º período de Fisioterapia, Joaquim Celito.

No estande de Ciência da Computação e Sistemas para Internet o modelo da casa inteligente, drone e jogos eletrônicos são algumas das atrações. “Estamos apresentando o que o curso desenvolve, como programas que se comunicam com equipamentos eletrônicos”, disse o coordenador de estágio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas para Internet, Marcelo Disconzi.

A casa inteligente é uma maquete que é controlada por dispositivo móvel (celular ou tablete). Para manusear é necessário apenas baixar o aplicativo e adaptar conforme a necessidade.

semana cienc comp

Oficinas

semana teatro 2Teatro na sala de aula da educação infantil, foi uma das oficinas já realizadas no evento, ministrada pelo professor Audimar Dionizio, do Pibid/Pedagogia, da UnirG.

“O teatro é uma ferramenta poderosa nas mãos do professor, ele permite a possibilidade de autonomia intelectual. Teatro não é uma peça que é apresentada em um Dia D em que o professor fica preocupado com o resultado final. Isso fazia parte da Pedagoria tradicional, está em desuso. O importante é o aprendizado que ocorre durante o processo de aplicação de diversas áreas de conhecimento”, afirmou Dionizio.

O evento vai até às 22h, com palestras, oficinas, workshops, exposições, atrações culturais, praça de alimentação e outros. Confira a programação completa aqui.

semana teatroA realização é do projeto Inova Gurupi, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, em parceria com Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins (UFT), IFTO, e Sebrae.