Representantes da UnirG pedem apoio à PM para segurança da comunidade acadêmica

22 de Outubro de 2015

A Fundação e Centro Universitário UnirG reuniram-se com o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, para solicitar a ajuda da corporação nas ocorrências nas mediações dos campi da Instituição.

visita pmNa manhã de hoje, 22, o chefe de gabinete da Fundação, Ronaldo Coelho, a assessora da Pgrad, Gleyvia Silva, juntamente com o Tenente Potêncio, percorreram alguns pontos considerados mais vulneráveis. Foram analisados locais que ocorrem assaltos, geralmente locais escuros e em horários perigosos que são considerados críticos para que seja traçado um plano de ação.

De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a solicitação da visita surgiu devido a preocupação dos gestores com a segurança da comunidade acadêmica. “Os oficiais participaram de uma reunião realizada recentemente pelovisita pm2 Conselho Curador, que os convocaram. Nesse encontro a professora Lady Sakay e eu pedimos que fosse feita essa visita para que seja elaborado um plano de cobertura dos policiais”, explicou.

O presidente disse também que essa preocupação não é somente da UnirG. “É uma questão de segurança pública que envolve toda a comunidade, pois pessoas que frequentam a região têm sido surpreendidas pelos meliantes”, finalizou Barbalho.