Últimos dias para inscrição no Congresso Interdisciplinar da Saúde

22 de Outubro de 2015

Termina neste domingo, 25, o prazo de inscrição no Congresso Interdisciplinar da Saúde. O evento começa na próxima terça-feira, 27, no Paláciu's Real, em Gurupi, com palestras voltadas para alunos e profissionais da área da saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site congressointerdisciplinar.unirg.edu.br.

Logo Congresso Saude UnirGSegundo o professor Geovane Rossone, membro da comissão organizadora, mais de 500 pessoas já confirmaram participação e a expectativa é de que o número de congressistas chegue a 1.200.

Temas importantes como empreendedorismo em saúde, humanização, atividade física e promoção da saúde serão abordados em palestras ministradas por profissionais convidados de Goiás, Rio de Janeiro, Tocantins e Brasília (DF).

O evento será aberto com a palestra Coaching na Saúde: mudando hábitos e buscando performance, que será ministrada por Carlo André Santana, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado médico-hospitalar e é citado como um dos 25 Coaches Executives do mundo.

O público em geral poderá participar das oficinas e workshops organizados pelas Ligas Acadêmicas de diferentes cursos da Instituição. Para algumas atividades ainda há vagas disponíveis e o valor da inscrição varia conforme a oficina/workshop escolhido.

.

Um dos destaques do Congresso será o Concurso de Painéis, que irá premiar os três melhores trabalhos em três categorias: epidemiologia, relato de caso e ensaios clínicos. A comissão responsável pelo concurso recebeu 172 trabalhos, sendo que 124 foram aprovados na área de Epidemiologia, 18 na área de Relato de Caso e 05 de Ensaios Clínicos.

Segundo o professor Rodrigo Disconzi, membro da Comissão Científica do evento, o número de trabalhos recebidos superou as expectativas da comissão. “Nossa estimativa é de que fossem enviados cerca 80 paineis”, disse Disconzi.

Os painéis serão julgados conforme os seguintes critérios: relevância, profundidade da análise, adequação metodológica à abordagem escolhida, originalidade e abordagem do tema, coerência no desenvolvimento e na organização do texto.

Os vencedores de cada categoria receberão um certificado de destaque do I Congresso Interdisciplinar de Saúde UnirG e todos os trabalhos aceitos serão publicados na forma de resumos simples, na Revista Amazônia Science & Health.