UnirG define comissão para nova proposta de Residência Médica

16 de Outubro de 2015

Na tarde de hoje, 16, foi instituída a Comissão do Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade, do Centro Universitário UnirG (Coreme/UnirG). A reunião foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Instituição e contou com a participação dos componentes da comissão, da reitora Drª Lady Sakay e o pró-reitor de Graduação e Extensão, Dr. Marcos Gontijo.

coreme1Conforme Luana Katiúcia de Oliveira Medrado, da comissão executiva da Coreme/UnirG, a Instituição está aguardando uma visita técnica do MEC para aprovação da residência para que sejam liberados os trâmites para a realização do processo seletivo. “A previsão é de que o edital seja publicado em janeiro e as aulas comecem em março. Serão ofertadas 04 vagas”, adiantou Medrado.coreme3

A novidade é que o Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade será elaborado e administrado pela UnirG. Nos programas anteriores, a Instituição era responsável apenas pela coordenação acadêmico técnico-pedagógica. Serão parceiros o Estado, o município de Gurupi e circunvizinhos.

“Essa será a primeira residência administrada pela UnirG, levando a Instituição ao mesmo patamar de igualdade com outras universidades do país”, destacou o coordenador do Coreme/UnirG, Vladimir Tamayo Maestre.

coreme2Para a reitora, o propósito é fortalecer a graduação e a residência simultaneamente. “A residência segue as normas das novas diretrizes curriculares do curso de Medicina, que tem como foco a formação do médico generalista”, frisou Lady Sakay.

Composição da Coreme/UnirG

Coordenador: esp. Vladimir Tamayo Maestre

Vice-coordenador: esp. Rafael Barbosa Carneiro

Representante do corpo docente: esp. Álvaro Rocha de Alencar

Representante do corpo docente: esp. Rafael Basbora Carneiro

Comissão executiva: Luana Katiúcia de Oliveira Medrado

Comissão executiva: Tamyris de Sousa Cordeiro

Comissão executiva: Dyego Cândido Sousa Martins Santos

Assessoria pedagógica – centro de estudos: esp. Sávia Denise S. Carlotto Herrera

Representante dos serviços conveniados – Sesau/TO: Me. Fábio R. de Morais (titular)

Representante dos serviços conveniados – Sesau/TO: Dr. Leonardo Baldaçara (suplente)

Representante dos serviços conveniados Semus/Gurupi-TO: Adriana Prado (titular)

Representante dos serviços conveniados Semus/Gurupi-TO Maria Seyla Olimpio Araújo (suplente).