Filhos de servidores da UnirG comemoram Dia das Crianças com festa

16 de Outubro de 2015

Pipoca, refrigerante, cachorro quente, algodão doce, sorvete e muita diversão alegraram o dia de cerca de 300 crianças, filhos de servidores da UnirG. A brincadeira ocorreu na tarde de ontem, 15, no Uniclube, em comemoração ao mês da Criança.

dia criançaAlém das guloseimas, houve ainda brincadeiras com pula pula, pimbolim, futebol inflável, pintura facial, apresentações das crianças e de alunos da orquestra Cirandas das Artes.

Segundo uma das responsáveis pela organização e assistente de planejamento da UnirG, Luciana Ribeiro, a inciativa foi de uma equipe de servidores que trocou o recesso, em comemoração ao Dia do Servidor 30 de outubro, para se dedicar a ação. “Tivemos a ajuda de quase 70 voluntários, entre servidores e acadêmicos, além da parceria com o comércio que fez várias doações”, ressaltou.

A ação foi realizada pela primeira vez na Instituição. “Nosso objetivo é integrar as crianças eDia das Criancas 1 oferecer diversão e lazer, aproximando ainda mais a classe. O futuro da UnirG depende delas, afinal queremos que os pais sintam orgulho de estar aqui e seus filhos também se formem em nossa Instituição”, acrescentou Ribeiro.

E o objetivo agradou o servidor Aurélio Cardoso, que levou a filha de cinco anos, Suyanne Batista Barbosa. “Essa ação é surpreendente, pois nesses 10 anos que trabalho na UnirG nunca tinha visto nada igual. A organização está de parabéns e agradeço demais a iniciativa dos colegas, pois sempre digo, quem agradar minha filha estará me agrando também”, disse.

pimbolimA  reitora Drª Lady Sakay parabenizou a iniciativa. “Isso mostra o movimento dos servidores na Instituição e temos que apoiar atividades que venham favorecer a humanização das relações. Quanto mais envolvimento dos servidores e das famílias, mais resultados positivos teremos em prol do desenvolvimento de um bom trabalho”, afirmou.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, também comentou o trabalho dos servidores. “A ação demonstra um novo tempo de
 proatividade dos servidores. Esse é o momento que a UnirG vive e que motiva nossa comunidade acadêmica. O interessante que essa união demonstra a nova fase de credibilidade da Instituição o que fez com que os empresários também se envolvessem com as doações”, lembroupipoca Barbalho.

No final da tarde o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, também compareceu ao evento. “Não poderia deixar de apoiar essa ação e a data é oportuna para isso, pois promove a integração. Parabenizo a ideia dos servidores que demonstra que a UnirG está além de uma Instituição de Ensino, mas também é uma Instituição que une famílias”, finalizou Moreira.

servidores dia criançaParticiparam da diversão os alunos do projeto Ciranda das Artes da Casa de Cultura. A Prefeitura de Gurupi e o Corpo de Bombeiros também foram uns dos parceiros da ação.

A equipe de servidores que fez parte da organização é composta por: Luciana Ribeiro, Walter Coelho, Tatiana Coelho, Telma Milhomem, Gisele da Conceição Rodrigues, Sheyla Carvalho, entre outros.

equipe dia criança