Alunos de Fisioterapia participam dos Jogos Universitários Brasileiros

13 de Outubro de 2015

Amanhã, 14, os estudantes do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG viajam em busca de mais um título na fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros 2015 (JUBs). O evento ocorre de 14 a 25 de outubro, em Uberlândia (MG).

lucas e alexandre jutsOs acadêmicos do 7º período, Lucas Sousa e Alexandre Negre vão disputar as modalidades natação e atletismo, respectivamente. A classificação de Lucas nos Jogos Universitários do Tocantins 2015 (Jut’s) foi destaque na natação 50 e 100 metros estilo Peito. O competidor Alexandre Negre disputou as provas de 100 e 200 metros rasos no atletismo. A competição ocorreu em setembro, em Palmas.

De acordo com Sousa, desde então os treinos foram intensificados em busca de trazer bons resultados. “Intensifiquei o treino para melhorar a impulsão, largada e saída na piscina, que fazem diferença no resultado final. Ao fortalecimento da musculatura também foi dada uma atenção maior”.

O estudante destacou ainda sua participação no evento nacional. “Espero superar meus limites e o prêmio é consequência, pois participar de um evento como esse é uma excelentelucas sousa alteta oportunidade para estar entre os atletas de várias Instituições de Ensino do País. Estou muito feliz em ter mais uma vez o apoio da Fundação”, finalizou Lucas Sousa.

Para o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, “a UnirG cumpre seu papel apoiando também eventos esportivos nos quais os alunos participam, tanto na esfera estadual e nacional. É gratificante ver nossa Instituição sendo destaque em eventos como esses”.

Esse é o terceiro ano consecutivo que Lucas Sousa participa dos JUB’s. O estudante começou sua carreira esportiva aos sete anos de idade, por causa de uma recomendação médica devido alexandre negre atletaa um problema respiratório. Já Alexandre Negre é esportista desde criança, já jogou vôlei disputando campeonatos em Bragança Paulista (SP), e devido a sua boa impulsão foi revelado no atletismo.

Os JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com o Ministério do Esporte (ME).

(Fotos: arquivo pessoal)