UnirG participa de debate do Fórum Estadual de Educação

08 de Outubro de 2015

Amanhã, 09, representantes da UnirG participarão do Debate sobre Financiamento da Educação e Base Nacional comum, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas. O evento é realizado pelo Fórum Estadual de Educação (FEE).

Arte Debate FEE JPEG 21O debate contará com as instituições que compõem o fórum como governo, entidades e a sociedade em geral. É aberto também para prefeitos, secretários municipais de Educação, presidentes dos conselhos e fóruns municipais de Educação.

A equipe de Gurupi que participará do evento é composta por 15 pessoas, entre professores e alunos do Centro Universitário UnirG e professores da Secretaria Municipal de Educação e da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). Dentre os participantes estão a reitora Drª Lady Sakay (membro titular do FEE) e a professora Me. Maria Leci (membro suplente do FEE).

O debate analisará as políticas e os desafios para o financiamento da Educação, nas esferas estadual e nacional e a base nacional comum que definirá um currículo nacional para todos os alunos da Educação Básica em todas as etapas e modalidades.

“A discussão com consultas públicas e a participação popular é uma ação fundamental para a melhoria da qualidade da educação no país”, disse Lady Sakay.

Programação

A programação foi definida com palestras e mesas-redondas. O evento será aberto às 8h e ocorrerá durante todo o dia. A primeira palestra debaterá Financiamento da Educação, pelo assessor de políticas educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Dr. Eduardo Ferreira. Ele é ainda editorialista dos jornais da CNTE e da revista Retratos da Escola, da Escola de Formação Sindical da CNTE.

Às 10h15 está prevista a mesa-redonda Reflexão sobre Financiamento da Educação e Orçamento Municipal e Estadual.

Já a segunda palestra será às 14h, com tema Base Nacional Comum, ministrada pelo coordenador geral do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação Básica e Ministério da Educação, professor Dr. Elsio José Corá.

Confira a programação completa clicando aqui.