Alunos de Psicologia distribuem nesta quinta-feira cerca de 300 mudas de plantas

07 de Outubro de 2015

Com intuito de educar e sensibilizar a comunidade universitária sobre o respeito pela natureza para que tenham um desenvolvimento sustentável, amanhã, 08, estudantes de Psicologia do Centro Universitário UnirG irão distribuir cerca de 300 mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais. A ação será a partir das 19h, no campus II.

mudass1

Segundo a professora, Márcia Padilha, a ideia faz parte do projeto Educando para Preservar  dos alunos do nono período do curso, que visa minimizar os impactos ambientais. “Todos nós temos tido contato com informações sobre os graves problemas ambientais que nosso mundo enfrenta atualmente, principalmente, na nossa região que sofre com o calor e a baixa umidade do ar”, ressaltou. A atividade faz parte da disciplina Psicologia Ambiental.

Durante o projeto os acadêmicos prepararam mudas de diferentes espécies de plantas, como:mudass jabuticaba, graviola, ipê, boldo, cidreira, oiti e manga. O viveiro municipal também colaborou com doação de mudas.

O campus II está localizado na avenida Guanabara, entre ruas 09 e 10, centro, Gurupi/TO.