Diretoria da Apug reúne-se com presidente da Fundação UnirG

06 de Outubro de 2015

Na manhã de hoje,06, membros da diretoria da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug-Ssind) reuniram com o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, com intuito de apresentar novas reivindicações. O encontro ocorreu no centro administrativo da Instituição.

apug reuniaoParticiparam do encontro o presidente da Apug, Gil Correia, a vice-presidente eleita da Apug, Denise Rabuske, o assessor jurídico da Apug, Rogério Machado, entre outros.

Entre as reivindicações apresentadas estiveram a negociação coletiva da recomposição salarial da data base a partir de janeiro; antecipação do 13º salário para pagamento em outubro; parceria entre as duas entidades com a Rádio Web da Apug.

Sávio Barbalho ouviu atentamente as propostas apresentadas e ficou de analisar os pedidos. “Temos a preocupação com o índice de recomposição da folha, em especial no que se refere ao concurso público previsto para o próximo ano, a adequação da tabela salarial dos servidores administrativos, além da adequação dos cargos e remunerações dos coordenadores dos cursos. Mas vou analisar para proceder uma resposta”, avaliou.

Segundo Gil Correia a reunião é cotidiana e a ideia é continuar fortalecendo o Sindicado, buscando sempre melhorias para a classe. “Pretendemos fortalecer ainda mais as ações do Sindicato e fazer parcerias e melhorar o atendimento e qualidade dos serviços prestados aos professores sindicalizados, bem como aumentar o número de filiados”, disse.

A Apug atualmente conta com 175 filiados. Gil correia e Denise Rabuske foram eleitos para o biênio 2015-2017, e assumirá a diretoria da Apug no dia 12 de dezembro. A votação ocorreu na última terça-feira, 29.