Pgrad divulga edital para cadastro de projetos de extensão

02 de Outubro de 2015

Está aberto até no próximo dia 30, o prazo para o cadastro de propostas de Projetos de Extensão dos cursos do Centro Universitário UnirG (PRO-EXT/UnirG). As propostas devem ser protocoladas na Pró-reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad), pelos coordenadores dos cursos da Instituição.

O procedimento é realizado com a entrega dos projetos de extensão impressos e assinados pelos docentes e coordenadores de curso e do projeto, em envelopes identificados. É necessário também o envio de uma cópia digital do projeto para o e-mail pgrad@unirg.edu.br.

O edital interno é para apresentação de projetos de extensão pelos professores de todos os cursos da Instituição. “Esta ação institucional vem alinhar as atividades acadêmicas da instituição às diretrizes nacionais de educação superior e fortalecer a premissa do ensino superior de qualidade que deve estar embasado no tripé, ensino, pesquisa e extensão”, disse o pró-reitor de graduação e extensão, Drº Marcos Gontijo.

O pró-reitor destaca que o objetivo é atender o que estabelece o Plano Nacional de Educação – PNE (2014-2024). “O PNE tem como metas e estratégias assegurar, no mínimo 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social", explicou Gontijo.

A Pgrad está localizada na Reitoria, no prédio do Centro Administrativo da UnirG, na avenida. Pará esquina com a rua D, nº. 2432, quadra 20, lote 01 – Bairro Engenheiro Waldir Lins II. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Confira as condições de participação e o edital completo clicando aqui.