Seminário de Inovação é realizado em comemoração ao Dia do Administrador

02 de Outubro de 2015

Começou na noite de ontem, 01, o Seminário de Inovação – transformando ideias em negócio. O evento é uma comemoração à profissão do administrador, realizado pelo Sebrae Tocantins em parceria com o curso de Administração do Centro Universitário UnirG.

palestra2O Seminário foi aberto pelo Grupo de Teatro da UnirG (Guetu), que fez a apresentação “Compre do Pequeno”.

Participaram da abertura, a coordenadora do curso de Administração, Cejana Borges; o coordenador de estágio do curso, Me Alexandre Dias; o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, João Bartholomeu Neto, representando a reitora Drª Lady Sakay e o gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae/TO, José Carlos Bessa.

Conforme Cejana Borges, o Censo da Educação Superior de 2010, último realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), demonstra que o curso de Administração ocupa o primeiro lugar em número de matrículas no ensino superior. “Tal demanda demonstra que o mercado de trabalho para o Administrador continua aquecido. Tanto no setor público quanto no setor privado as oportunidades são reais e o administrador é cada vez mais requisitado”, destacou a coordenadora.

Em seu pronunciamento, João Bartholomeu agradeceu a parceria do Sebrae com a Instituição. “Momentos como esse propiciam novas ideias e mais conhecimento. A palavra chave hoje é a inovação, a conexão de ideias voltadas para as necessidades de Gurupi, transformando a nossa realidade”, disse o pró-reitor.

José Carlos Bessa falou sobra a Campanha Compre do Pequeno Negócio. “A empresa pequena gera postos de trabalho, oportuniza o primeiro emprego. Comprar do pequeno negócio é fortalecer a cidade em que se escolheu para viver”, destacou.

Homenagem ao curso

O coordenador de estágio do curso de Administração da UnirG, Me. Alexandre Ribeiro Dias apresentou aos participantes o troféu em homenagem ao curso da UnirG, recebido emhomenagem Palmas, no último dia 6, pela reitora Drª Lady. Na ocasião estavam presentes também os coordenadores do curso.

“O Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração (CRA) estão comemorando os 50 anos da profissão do Administrador e homenageando as Instituições de Ensino Superior que ofertam o curso”, afirmou Dias.

“A história do nosso curso na UnirG vem sendo escrita por várias pessoas que têm contribuindo imensamente para o sucesso dela. Temos egressos atuando em cargos de destaque pelo país e isso nos deixam muito orgulhos”, acrescentou ele.

Palestra

MG 3524A palestra de abertura foi com o palestrante Fernando Kimura. Ele que já foi assistido por mais de 50 mil pessoas, sendo a 1ª referência no Google como Palestrante de Inovação, especializado em Inovação em Comunicação e Neuromarketing. É bacharel em Marketing e Administração, com especialização em Marketing Digital pela ESPM e Neuromarketing pela Universidad de Buenos Aires.

Sobre a inovação ele frisou: “A inovação requer mais que dinheiro, requer ousadia. Precisamos de empresas que sejam ousadas, acessíveis e que não pensem apenas na elite”.

De forma descontraída Kimura descreveu as razões pelas quais as pessoas compram: inclusão, conquista, emoção,palestra1 necessidade, desejo, status, prazer e inveja.

“A indústria brasileira é sucateada. Aqui temos os maiores juros do mundo e somos o penúltimo país em competitividade. Demora-se 10 anos para conseguir a patente de um produto no Brasil. Mesmo com tantos índices catastróficos somos um país empreendedor. A gente sabe se virar muito bem dentro desse ambiente”, disse Kimura.

A palestra de hoje, será às 19h15, no auditório da Apug. Será destacada A importância do Administrador para o Desenvolvimento Econômico, pelo representante Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA/TO), Renato Jaime.

Fotos: (divulgação e Rogério Miranda)