Sesau apresenta instrumentos de pesquisa científica para UnirG

30 de Setembro de 2015

Na tarde de hoje, 30, a técnica do Núcleo de Pesquisa, da Superintendência de Educação em Saúde, Regulação do Trabalho da Sesau, da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins (Sesau/TO), Karina Maschietto esteve no Centro Universitário UnirG para apresentar os instrumentos de pesquisa científica da Secretaria para professores da Instituição.

IMG 20150930 161825013Conforme Maschietto, o propósito da reunião foi para divulgar a Portaria Sesau nº 796/2014. “A portaria regula a coleta de dados para pesquisa nas Unidades de Saúde e Setores de Gestão da Secretaria”, disse ela.

A técnica falou ainda sobre o Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS), do Ministério da Saúde. “É uma iniciativa de descentralização de fomento à pesquisa em saúde e os professores podem se inscrever de acordo com as linhas e temáticas ofertadas”, destacou.

Karina Maschietto convidou os pesquisadores da UnirG a participarem da oficina de eleição das prioridades de pesquisa para oIMG 20150930 163336901 SUS, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro em Palmas. O encontro é uma das etapas que antecedem o lançamento do edital do PPSUS.

O pró-reitor de pesquisa e pós graduação da Instituição, Ms.João Bartholomeu Neto participou da reunião. “A pesquisa na UnirG está bem estabelecida e há necessidade de crescimento. Essa é uma possibilidade para interagir, tirar dúvidas, ter acesso às informações de maneira geral”, mencionou o pró-reitor.

Estiveram presentes professores e coordenadores de cursos da área da saúde e representantes do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).