Liga realiza simulação de atendimento a paciente acidentado

29 de Setembro de 2015

Hoje, 29, às 20h, em frente ao campus II, do Centro Universitário UnirG, haverá uma simulação de atendimento a paciente acidentado. A ação é da Liga Acadêmica de Urgências Médicas do Centro Universitário UnirG (LAUM).

10246256 277262342463088 7814567955931681614 n“O objetivo é divulgar as atividades da liga na contribuição dos atendimentos pré-hospitalares. O procedimento será realizado apenas por ligantes, tendo em vista que se trata apenas de uma simulação”, disse a presidente da liga, Rayanne Borges.

A estudante relata ainda como será a ação. “No procedimento da simulação uma ligante será a vítima e outros quatro ligantes farão o atendimento pré-hospitalar”, acrescentou Borges.

A atividade será acompanhada por condutores do Samu, da enfermeira, acadêmica de Medicina e ligante, Letícia Urzêdo e de todos os 15 membros da LAUM.