Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
28 de Setembro de 2015
No sábado, 26, foi realizado no auditório do campus I da UnirG, o segundo Aulão de revisão para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2015). A aula foi ministrada pelo professor da Instituição, Paulo Henrique Costa Mattos.
Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre acadêmicos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo e Psicologia, cujos concluintes farão a prova do Exame, em 22 de novembro.
O encontro debateu diversos temas da atualidade, entre eles a crise hídrica, a crise política e econômica no Brasil, a crise dos refugiados na Europa e também sobre o neoliberalismo. O professor Paulo Henrique falou sobre a importância dos temas para a preparação do Enade. "A intenção era justamente dar uma aula de conhecimentos gerais, para que todos esses assuntos ligados ao contexto econômico, político e social pudessem esclarecer as dúvidas dos alunos", disse Mattos.
O docente também ressaltou sobre a necessidade de leitura: "Isso é fundamental. O acadêmico que não lê pelos menos um jornal por dia, uma revista por semana e um livro por mês, já está perdendo, pois entender essas questões é muito importante. É preciso ter o hábito de leitura e de interpretação", destacou ele.
De acordo com a acadêmica de Jornalismo, Leda Perini, “O aulão de sábado foi fundamental para os alunos que participarão do Enade, pois os temas de atualidades e conhecimentos gerais foram muito bem selecionados. O professor fez excelentes colocações de assuntos que certamente farão parte de muitas provas, não somente do Exame, mas também de concursos diversos”.
Esse segundo Aulão encerrou os encontros em conjunto. A partir de agora, cada curso segue o seu cronograma de aulas de revisão com temas específicos de cada área.
*(Matéria produzida pelo acadêmico do 6º período de Jornalismo, Alexandre Machado, sob a supervisão da professora Alessandra Duarte)