Certificados serão impressos pela Plataforma I-OW

25 de Setembro de 2015

Na manhã de hoje, 25, a reitoria da UnirG reuniu com representantes das Ligas Acadêmicas da Instituição para apresentar a nova forma de impressão de certificados, on-line. O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo.

reuniao certificadosAo todo, representantes de 23 Ligas estiveram presentes, além da vice-reitora Janne Marques, o presidente do Conselho Superior das Ligas (Consul), Thiago Delmontes e a coordenadora do Departamento de Registro de Diplomas, Títulos e Certificados (DRDTC), Cinária Batista.

De acordo com Janne Marques, o objetivo da reunião foi para esclarecer os procedimentos para aquisição de certificados. “A partir desse semestre, os eventos promovidos na Instituição terão os certificados impressos pela Plataforma I-OW. A nova forma de impressão irá agilizar, controlar e facilitar o trabalho importante que as Ligas também oferecem”, disse.

Para o presidente do Consul a iniciativa irá colaborar muito com a demanda dos eventos que ascertificados2
Ligas promovem. “Isso para nós é muito gratificante, pois além de facilitar nosso trabalho, poderemos nos dedicar ainda mais na realização dos eventos comunitários, estágios e pesquisas, pois nos dará ganho de tempo”, ressaltou Delmontes.

Na ocasião, todo o passo a passo foi apresentado aos ligantes. Uma das ações primordiais que foi explicada é cumprimento dos prazos. “É preciso ficarem atentos aos prazos, enviando os dados com, no mínimo de 15 dias antecedência, para o Núcleo de Tecnologia e Informação para que todo o processo tenha sucesso”, disse Cinária.

Com a mudança, após a realização do evento os certificados serão impressos por meio do I-OW.

Outras informações no DRDTC pelo telefone (63) 3612-7593.