Pedagogia: relação entre indústria e meio ambiente é tema de trilha ecológica

24 de Setembro de 2015

Os estudantes do sexto período de Pedagogia da UnirG promovem na manhã deste sábado, 26, uma Trilha Ecológica.  Na oportunidade os participantes vão aprender sobre O trabalho industrial e sua relação com o meio ambiente. A atividade será realizada na chácara da Cerâmica Teto, do proprietário Jaime Xavier.

CARTAZ TRILHAO objetivo é fazer com que os acadêmicos conheçam como é tratado o meio ambiente em locais onde há indústrias. A ação é parte da disciplina, Conteúdo e Metodologia de Ciências e de Geografia ministrada pela professora Maria Leci de Bessa Mattos. Vão participar alunos do quinto ao oitavo períodos do curso.

De acordo com a professora a ideia é relacionar teoria e pratica, além de contribuir com uma breve vivência na formação dos alunos como futuros educadores. “Eles vão perceber que poderão preparar suas aulas com metodologias diversificadas, tornando a aprendizagem de disciplinas como geografia, matemática, português e ciências mais significativa e mais prazerosa”, explicou.

No local os acadêmicos vão conhecer os cuidados da empresa com a preservação do meio ambiente. “São realizados na empresa o reflorestamento, a queima dos tijolos sem fumaça, além de uma série de cuidados que iremos relacionar com a indústria e o meio ambiente, mostrando eu ambos podem viver de forma equilibrada e sustentável”, finalizou Bessa.

Os participantes vão receber certificados de 05 horas-atividade.