Lançada edição da Revista Amazônia Science & Health

23 de Setembro de 2015

Com foco em divulgar artigos na área da saúde a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG (Propesq) disponibilizou mais uma edição da Revista Amazônia Science & Health. Esse é o volume 3 da publicação que está em sua 10ª edição.

revista amazônia v.3A revista tem publicação trimestral. A equipe do periódico é composta pelos professores: Adriana Arruda (Editora Geral), Elizângela Rodrigues (Editora de Seção), Geovane Rossone (tradutor) e o colaborador técnico José Moreira.

Segundo a editora de seção, a professora MSc. Elizângela Sofia Rodrigues a ideia da Revista é, além de contribuir na divulgação de conhecimentos científicos, enriquecer e elucidar questões pertinentes ao universo clínico científico e ainda despertar o indivíduo para o sentido da verdadeira cidadania.

Entre os temas desta publicação que foram divulgados estão os artigos: O papel da hidroginástica na saúde do homem idoso; Independência funcional de idosos em regime de assistência domiciliar; Efeito do ultrassom focalizado (HIFU) no tecido adiposo abdominal e Acupuntura como tratamento na cefaleia: estudo revisão

A revista existe desde 2013, e nesta edição estão sendo publicados sete trabalhos de profissionais, professores e acadêmicos da UnirG e de outras Instituições.

Para ler a publicação acesse o Portal www.propesq.unirg.edu.br.