Ligas acadêmicas de Medicina lançam campanhas beneficentes

22 de Setembro de 2015

Foram lançadas nesta semana as campanhas para arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças e de potes de vidros para Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Gurupi (HRG).  As iniciativas são da Liga Acadêmica de Palhaçoterapia (LAP) e da Liga Acadêmica de Pediatria (Laped), do curso de Medicina do Centro Universitário UnirG.

Dia das Criancas solidárioOs interessados em contribuir devem fazer a entrega no posto de arrecadação, no hall de entrada do campus II.

Os brinquedos podem ser novos ou usados e serão repassados para entidades filantrópicas como a Creche Maria Madalena e a Casa de Passagem. “Fazer uma criança feliz éLAP muito fácil. É gratificante agradar uma criança que nunca teve um brinquedo ou dar mais felicidade a que já teve”, disse a ligante e estudante do 3º período de Medicina, Letícia Leão.

Quanto às doações dos frascos de vidros o ideal é de que as tampas sejam de plásticos. Esse tipo de pote de vidro é o único resistente ao processo de pasteurização, os demais são suscetíveis à proliferação de bactérias.

“O propósito é despertar o lado humano da Medicina, que não é apenas tratar doenças, mas de promover o bem-estar da população”, lapeddisse a estudante.

Ligas

A LAP foi criada esse ano e possui 23 membros. O orientador é o professor Marco Aurélio Gondim Cordeiro e o professor colaborador , Hidelberto Matos da Silva.

Já a Laped, foi fundada em 2009 e é formada por 24 ligantes. A professora orientadora é Maria Antonieta da Silveira e a professora colaboradora, Rosangela Maria Geovelli.