Curso de Letras participa do projeto Nós na Praça

22 de Setembro de 2015

Ruth Rocha, Toquinho e Machado de Assis foram alguns dos escritores representados no Varal de Poesias construído por alunos do curso de Letras do Centro Universitário UnirG durante o projeto Nós na Praça, realizado no último sábado, 19, no Setor Vila Nova.

20150919 172753Doze textos de diferentes escritores foram escolhidos pelos acadêmicos e fixados em camisetas expostas na praça do bairro. “Fizemos uma pesquisa dos autores que tinham trabalhos voltados para o público infantil e formamos o varal. É uma forma atrativa de divulgar a poesia, incentivar a leitura e o conhecimento da nossa literatura”, disse a estudante do segundo período, Isabele Neves.

“O curso de Letras desenvolve a cultura e pretende apoiar projetos que promovam a cultura em nossa comunidade. A participação do aluno é importante porque ele é convidado a exercitar o que aprendeu em sala de aula, em um espaço em contato com a comunidade”, disse a coordenadora do curso de Letras, Deice Joceliane Pomblum.

20150919 172713Para Philipe Ramos, coordenador do projeto Nós na Praça, a participação do curso é importante para ampliar as ações. “Sempre foi nosso interesse envolver a literatura no Nós na Praça como forma de envolver a população, que ainda é carente de ambientes para leitura. Levar literatura para a praça pública é uma sementinha plantada nas crianças, que pode despertar o interesse pela leitura”, destacou.

Segundo a professora Maria Wellitânia de Oliveira, nas próximas edições serão oferecidas oficinas de leitura e escrita, contação de histórias e varal de poesias. Todas as atividades terão foco na literatura infanto-juvenil.

Durante o Nós na Praça, o acadêmico Luiz Henrique Vaz de Castro também declamou uma poesia de sua autoria e o estudante Isaias Mota fez uma apresentação musical.