Livro sobre Doença de Carrión será lançado na UnirG

22 de Setembro de 2015

Amanhã, 23, às 19h, será realizada uma palestra e o lançamento do livro "A doença de Carrión: uma história dos limites do conhecimento clínico", de autoria do professor Dr. Eduardo Sugizaki, da Pontifícia Universidade Católica de Goiàs (PUC/GO). O evento será realizado no auditório da Apug e é voltado para profissionais e acadêmicos da área da Saúde.

Sugizaki é doutor em Filosofia e com mais de vinte anos de pesquisa sobre a inter-relação entre Filosofia, Saúde e Psiquiatria. A palestra irá abordar a tese de doutorado defendida por ele na Universidade da Picardia Júlio Verne (Amiens - França) e Universidade Federal de Goiás (UFG) que traz uma nova história do conhecimento da doença de Carrión, relativa ao período de 1842 a 1913.

Na ocasião, os professores do curso de Medicina da UnirG, Moysés de Paula R. Chaves e Vladmir Tamayo Maestre, serão os debatedores. Haverá sorteio de livros e autógrafos.

O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina Márcia Muquy e Associação dos Professores Universitários de Gurupi.

As inscrições podem ser feitas no campus II ao custo de R$ 10 e os participantes receberão certificado de cinco horas extracurriculares.

carrion