Entidades filantrópicas recebem alimentos do 26º Cidadão Universitário

18 de Setembro de 2015

Na tarde de hoje, 18, começou a entrega dos cerca de 400 kg de alimentos arrecadados pelo projeto Cidadão Universitário da UnirG.. O repasse é feito por meio do programa Mesa Brasil/Sesc, responsável pela distribuição.

creche1Nessa edição serão beneficiadas 675 pessoas atendidas por oito entidades filantrópicas. A Creche Maria Madalena, com 292 crianças é uma delas. “O trabalho desenvolvido pela UnirG por meio do projeto Cidadão Universitário é maravilhoso e tem trazido muitos benefícios para as nossas crianças”, disse a coordenadora da creche, Aritana Messias.

Serão beneficiadas também: a Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (Abemn), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi (Apae/Gurupi), a Associação Valente de Davi, a Casa de Passagem Criança Cristã, a Casa de Recuperação Maanaim, o Centro de Convivência dos Idosos e a Creche Irmã Dulce.

“A arrecadação de alimentos é uma prova tradicional do Cidadão e existe desde a primeira edição. É uma das provas mais importantes e estamos pensando meios de aumentar a arrecadação para a próxima edição do projeto”, disse a assessora de Comunicação da UnirG, Juliana Machado.

Conforme Tatiana Barreto, supervisora do Mesa Brasil em Gurupi, já são cinco edições da parceria do programa com a UnirG. “É uma parceria importante para as instituições que recebem os alimentos e o nosso objetivo é que se fortaleça cada vez mais, beneficiando a comunidade necessitada”, afirmou Barreto.

Para o presidente do DCE, Thiago Oliveira, acompanhar a entrega dos alimentos é fundamental para conhecer melhor as instituições “Nós descobrimos que a Creche Mariacreche 2 Madalena, por exemplo, ainda não tem biblioteca. Com isso, avaliaremos dentro das condições do projeto, a possibilidade de contribuir nessa ou em outras edições, com os livros e brinquedos também arrecadados pelo Cidadão”, destacou ele.

Cidadão

A gincana solidária foi realizada entre os dias 05 e 28 de agosto. Direito/Matutino foi o campeão do projeto.

Durante a competição os destaques foram para as provas sociais com as doações de livros, potes de vidro e o cadastro de medula óssea. Além dos alimentos, foram obtidos 1.750 livros, 200 cadastros de medula óssea, 36 bolsas de sangue, 65 potes de vidro doados ao Banco de Leite Materno e 29 brinquedos.

A comissão organizadora do Cidadão Universitário foi composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE). Conta com a colaboração da Rádio Araguaia FM, TV Anhanguera, Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Sesi/Senai e Sesc Tocantins, Secretarias Municipais de Juventude e Esporte e de Cultura e Turismo, Gráfica Expresso e Tijuana Music Pub.