Orquestra Jovem de Cordas se apresentará no XIX Enato em Palmas

18 de Setembro de 2015

Na próxima semana, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA/TO) estará promovendo o XIX Encontro de Administradores do Tocantins (Enato/2015) e II Encontro dos Tecnólogos de Gestão do Tocantins (ETEG), em Palmas. O evento será nos dias 24, 25 e 26, no anfiteatro do Colégio São Francisco de Assis, e contará com uma programação extensa voltada para os profissionais da área.

jovem de cordas3E os alunos da Orquestra Jovens de Cordas do projeto Ciranda das Artes da Casa de Cultura da UnirG farão a abertura oficial no primeiro dia do Encontro.

A orquestra é regida pelo professor de música Jhonata Araujo e conta com 55 componentes, crianças da rede pública municipal e estadual. O estilo das músicas varia desde o popular ao clássico.

Segundo o professor, os alunos estão animados com mais essa apresentação. "Após a apresentação com o Maestro João Carlos Martins eles estão mais dedicados. Foi a injeção de ânimo para eles terem essa experiência. Desde então, não faltam nenhuma aula e todos estão contando os dias para que essa nova apresentação aconteça. Estão  ensaiando bastante, preparando as músicas do nosso repertório para tocar bonito, como eles mesmos dizem”, disse Jhonata Araújo.

Com o repertório variado as apresentações musicais dos alunos vão desde Cloks - Coldplay, Viva la Vida – Coldplay, Nona Sinfonia – Beethoven,  Love me Tender - Elvis Plesley à Asa Branca – Luiz  Gonzaga e Tocando em Frente - Almir Sater.

A proposta do Projeto é oferecer aos alunos da Orquestra, a arte e educação às crianças e adolescentes, por meio do estudo de artes cênicas, visuais, dança e música/cordas, em situação de vulnerabilidade social e de aprendizagem.

De acordo com a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, o convite surgiu logo após a apresentação da Orquestra com o maestro João Carlos Martins. “Sabendo do respaldo do maestro, quando nos apresentamos em Palmas, esse momento vem abrindo portas para nossos alunos e mostrando o quanto o projeto é sério e prova o reconhecimento do trabalho que vem sido desenvolvido pela Casa de Cultura”.

Enato

Enato é um evento oficial do Conselho Regional de Administração (CRA-TO), o encontro tem por objetivo reunir os administradores, tecnólogos, estudantes e pesquisadores, estimulando o aperfeiçoamento e a atualização da prática profissional através da troca de informações.

Levando em consideração o crescimento de empreendedores no Brasil, o Enato esse ano trará o Jornalista Alexandre Garcia para ministrar a palestra, cuja temática do encontro é O papel do Administrador Construindo um novo Brasil.

As inscrições para o Encontro estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.crato.org.br/enato. As vagas são limitadas. Para os interessados, os valores serão de R$ 60 (estudante de Administração), R$ 80 (Administradores registrados no CRA-TO) e R$ 100 (outros profissionais). Será emitido certificado de participação de 20 horas. (*)

(Com informações do site www.crato.org.br/enato)*