Concluintes de cinco cursos participam de Aulão para o Enade 2015

14 de Setembro de 2015

Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Psicologia lotaram o auditório do campus I na tarde do último sábado,12, para um Aulão de Língua Portuguesa. A aula especial foi direcionada aos estudantes selecionados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2015).

Aulao Enade 2015 2Na abertura do evento a assistente pedagógica da reitoria da UnirG, Alaíde Santiago, destacou a necessidade do trabalho conjunto para o sucesso na avaliação. “Os professores que estarão conduzindo aos aulões são talentos da casa e irão repassar informações que vão auxiliar os estudantes na preparação para a prova. É por meio de um trabalho conjunto que obteremos resultados positivos, com formandos satisfeitos com o curso que escolheram e bons conceitos para os cursos da Instituição”.

A aula foi ministrada pelo professor da UnirG, Alexandre Peixoto. Segundo ele, a interpretação de texto é um ponto importante nas provas do Enade. “Os enunciados são construídos em um modelo interdisciplinar, exigindo do aluno boa produção textual e interpretação textual”, disse.

Aulao Enade 2015Para Amanda Caroline, do curso de Direito, a Instituição está empenhada na preparação dos estudantes. “Os aulões são importantes para relembrar alguns conteúdos. Estamos com boas expectativas, pois um bom conceito é importante para a instituição e para os profissionais formados aqui”, disse Caroline.

No próximo dia 26, será realizado o Aulão sobre Conhecimentos Gerais e Atualidades, com o professor da UnirG, Paulo Henrique Costa Mattos, no campus I, ás 13h

Ao todo cerca de 470 alunos da UnirG deverão participar da prova, que será aplicada no dia 22 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

Fotos: Catatina Muniz