Revista Cereus publica sua segunda edição de 2015

03 de Setembro de 2015

Mais uma edição da Revista Cereus do Centro Universitário UnirG já encontra-se disponível no site http://www.propesq.unirg.edu.br da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG (Propesq). Esta já é a segunda publicação em 2015.

cover issue 32 pt BRDe acordo com a editora geral, Érica Eugênio Gontijo, o destaque para essa edição é o artigo Universalização do Ensino Superior e o desempenho das Universidades Federais Mineiras assunto polêmico e de grande relevância no cenário nacional. “Neste artigo é avaliado se a universalização do ensino superior, por meio de cotas, interfere nos resultados do Exame Nacional de Desempenho de estudantes das escolas de ensino superior federais do estado de Minas Gerais”.

Além disso, a revista Cereus traz uma novidade, o registro do DOI - Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital). O identificador é composto de números e letras e é atribuído aos artigos para que estes sejam identificados de forma única na Internet, atribuindo os direitos de propriedade intelectual.

A editora afirma ainda que a conquista do DOI é “um grande avanço e vem qualificar ainda mais a publicação, dando maior visibilidade aos seus artigos e dessa forma pode atrair maior interesse de pesquisadores do meio científico”, esclareceu.

A primeira edição da revista foi publicada em 2009 e a edição atual conta com 12 artigos científicos de diferentes temáticas.

A publicação destina-se à divulgação de trabalhos científicos relacionados à área de humanas, classificadas pela Capes como Ciências Exatas e da Terra, Saúde Coletiva (Epidemiologia, Saúde Pública, Medicina Preventiva) Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, mas abre espaço para submissões de outras áreas desde que os respectivos conteúdos guardem correspondência com o projeto da Cereus.

Saiba mais como divulgar pesquisas nas revistas científicas da UnirG, acessando o portal www.propesq.unirg.edu.br.