Oficinas para produção de tecnologias assistivas serão realizadas na UnirG

03 de Setembro de 2015

Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Oficinas Produção de Tecnologias Assistivas, que será realizado de 11 a 22 de setembro no campus I da UnirG. o evento é direcionado a acadêmicos dos cursos de Licenciaturas em Letras, Educação Física, Psicologia e Pedagogia. As inscrições podem ser feitas com os professores do Pibid e coordenações de cursos.

Ciclo de oficinas Produção de tecnologia assistivaO ciclo é uma das metas do "Projeto Formação Docente na Perspectiva da Educação Inclusiva do Centro Universitário UnirG", por meio do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência).

Segundo a professora Maria Wellitânia de Oliveira, coordenadora institucional do Prodocência, “o objetivo das oficinas é apresentar aos acadêmicos dos cursos de licenciaturas da UnirG o trabalho de profissionais que atuam na área de inclusão, atendendo alunos com deficiência, além de promover a produção de materiais didático-pedagógicos para o atendimento desses alunos”.

"Entre os temas que serão abordados estão a produção de tecnologias assistivas para pessoas com Síndrome de Down, Deficiência Intelectual, Altas habilidades, Deficiência Visual entre outros. Para essas pessoas há equipamentos e recursos que facilitam a inserção delas no mercado de trabalho e no ensino regular", afirma o coordenador institucional professor Eduardo Miranda.

Professores da UnirG e profissionais da Secretaria de Educação do Tocantins (área de Educação Especial) irão ministrar as oficinas.

Veja a programação completa:

Oficinas Produção de tec assistiva progr