Estudantes da UnirG se classificam para o JUBs

02 de Setembro de 2015

Dois acadêmicos de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG venceram as modalidades Natação e Atletismo dos Jogos Universitários do Tocantins 2015 (Jut’s). O evento esportivo foi realizado neste último fim de semana em Palmas. Participaram representantes de aproximadamente dez Instituições de Ensino Superior do Estado.

lucas e alexandre jutsNos Jogos foram disputadas as modalidades coletivas: futsal, handebol, voleibol e basquete. Já as modalidades individuais foram: atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e badminton. Tanto coletiva quanto individual tiveram participações dos sexos masculino e feminino.

A UnirG teve o estudante Lucas Sousa disputando as provas de 50 e de 100 metros peito, 50 metros borboletas na natação, além do triathlon. Alexandre Negre disputou as provas de 100 e 200 metros rasos no atletismo.

A classificação de Sousa em primeiro lugar foi nas modalidades 50 e 100 metros estilo Peito. Oslucas natação juts atletas vão representar o Tocantins nos Jogos Universitários Brasileiros 2015 (JUBs), em Uberlândia (MG).

Esse é o terceiro ano consecutivo que Lucas Sousa participa dos JUT’s. O estudante que começou sua carreira esportiva aos sete anos de idade, por causa de uma recomendação médica devido ao seu problema de saúde.

“Desde criança eu pratico natação por causa do meu problema respiratório, a asma. Não imaginava onde eu poderia chegar e hoje o esporte é minha vida, não conseguiria viver sem os treinos diários que faço”, declarou. Sousa treina sozinho nas piscinas do Sesi/Senai.

O aluno disse ainda que seu objetivo maior é superar seus limites. “Mesmo com dificuldades, ter que conciliar treinos e aulas, me preocupo sempre em superar meus limites e assim representar bem o estado. O esporte abre as portas para conhecer lugares, culturas e pessoas, além de me proporcionar qualidade de vida”.

lucas nataçãoJá Alexandre Negre é esportista desde criança. Já jogou vôlei e devido a sua boa impulsão foi revelado no atletismo. Em 2009 foi morar em Bragança Paulista (SP) disputando vários jogos pelo estado.

“É uma honra representar a UnirG e o lugar onde moro. Isso me traz muita satisfação e alegria, mesmo não me dedicando como gostaria. A partir de agora preciso treinar ainda mais para vencer mais esse desafio e fazer bonito no JUBs e desta vez trazer medalha para meu Estado”, disse Negre.

Representando a UnirG, a equipe de Futsal (masculina e feminina) também participou das competições dos Jut's. A presença dos acadêmicos nos Jogos contou com o apoio da Fundação da UnirG.

"A vida dos estudantes no meio acadêmico é muito dinâmica nas mais diversas áreas da educação, saúde, lazer, atividades culturais e esportivas. A UnirG vem ampliando e cumprindo esse papel e por isso desde 2013  eles têm todo o nosso apoio . Esse compromisso com o esporte é muito importante, e ficamos felizes em ver o nome da Instituição sendo destaque em eventos estaduais e nacionais", disse o presidente da Fundação, Sávio Barbalho.

Os JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com o Ministério do Esporte (ME).

(Fotos: Arquivo pessoal)