Direito Matutino é o vencedor da 26ª edição do Cidadão Universitário

31 de Agosto de 2015

Na noite da última sexta-feira, 28, o Centro Universitário UnirG  anunciou o ganhador do 26º Cidadão Universitário. Direito/Matutino venceu a edição com 110.750 pontos, seguido de Engenharia Civil/Noturno com 35.800 pontos e Fisioterapia que alcançou 28.550 pontos. Aproximadamente 400 estudantes participaram do projeto.

vencedor 26 cidadaoOs vencedores foram conhecidos durante a Calourada Unificada,  no Tijuana Music Pub, com animação da Banda Olho Grego.

De acordo com a assessora de comunicação da Instituição, Juliana Machado, a equipe campeã receberá 01 TV de 32”,ciclistico o segundo lugar será premiado com 01 bicicleta e o terceiro colocado, com 01 tablet. “A premiação será entregue na próxima aula inaugural, prevista para ocorrer em fevereiro do ano que vem. Os vencedores terão que formalizar o recebimento, indicando um representante da turma. O documento deve ser entregue na Ascom”, esclareceu.

Durante a competição os destaques foram para as provas sociais com as doações de livros, potes de vidro e o cadastro de medula óssea. Cerca de 1.750 obras foram entregues ao projeto, além de 200 cadastro de medula,  doação de 36 bolsas de sangue e 65 potes de vidro doados ao Banco de Leite. Foram arrecadada ainda aproximadamente 400 kg de alimentos que serão entregues ao Mesa Brasil/Sesc e 29 brinquedos que serão doados à crianças carentes.

IMG-20150831-WA0007Para a vice-reitora, Janne Marques, os resultados são positivos por perceber que o Cidadão cria cada vez mais possibilidades de colaborar com a comunidade, por meio de novas ações que são revertidas em favor daqueles que necessitam.

ali“O Cidadão já é um sucesso pelo fato de estar em sua 26ª edição e também pelo envolvimento de cursos que não se destacavam. O resultado das doações é prova disso, contemplando novas áreas, sendo que antes eram apenas alimentos”, ressaltou Marques.

Para o presidente do DCE, Thiago Oliveira, a expectativa do Cidadão foi superada com as doações de livros e cadastros de medula óssea. “Foi surpreendente o resultado dessas provas. No fim de cada ação já identificamos o que podemos melhorar e em breve os organizadores vão se reunir para preparar o próximo e colocar em prática as novidades que já estamos preparando. Queremos sempre trazer mais instituições para serem beneficiadas, além de ampliar a rede de colaboradores envolvidos”, avaliou Oliveira.

O projeto Cidadão Universitário é o pioneiro no Tocantins e mais uma vez contou com a participação de calouros e veteranos. natEm sua 26ª edição foram realizadas provas de cunho social, esportivas e culturais.

A comissão organizadora do Cidadão Universitário é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE). Conta com a colaboração da Rádio Araguaia FM, TV Anhanguera, Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Sesi/Senai e Sesc Tocantins, Secretarias Municipais de Juventude e Esporte e de Cultura e Turismo, Gráfica Expresso e Tijuana Music Pub.

(Foto1:  Equipe Direito/Matutino festeja vitória - Ascom/UnirG)