Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
31 de Agosto de 2015
Na noite da última sexta-feira, 28, o Centro Universitário UnirG anunciou o ganhador do 26º Cidadão Universitário. Direito/Matutino venceu a edição com 110.750 pontos, seguido de Engenharia Civil/Noturno com 35.800 pontos e Fisioterapia que alcançou 28.550 pontos. Aproximadamente 400 estudantes participaram do projeto.
Os vencedores foram conhecidos durante a Calourada Unificada, no Tijuana Music Pub, com animação da Banda Olho Grego.
De acordo com a assessora de comunicação da Instituição, Juliana Machado, a equipe campeã receberá 01 TV de 32”, o segundo lugar será premiado com 01 bicicleta e o terceiro colocado, com 01 tablet. “A premiação será entregue na próxima aula inaugural, prevista para ocorrer em fevereiro do ano que vem. Os vencedores terão que formalizar o recebimento, indicando um representante da turma. O documento deve ser entregue na Ascom”, esclareceu.
Durante a competição os destaques foram para as provas sociais com as doações de livros, potes de vidro e o cadastro de medula óssea. Cerca de 1.750 obras foram entregues ao projeto, além de 200 cadastro de medula, doação de 36 bolsas de sangue e 65 potes de vidro doados ao Banco de Leite. Foram arrecadada ainda aproximadamente 400 kg de alimentos que serão entregues ao Mesa Brasil/Sesc e 29 brinquedos que serão doados à crianças carentes.
Para a vice-reitora, Janne Marques, os resultados são positivos por perceber que o Cidadão cria cada vez mais possibilidades de colaborar com a comunidade, por meio de novas ações que são revertidas em favor daqueles que necessitam.
“O Cidadão já é um sucesso pelo fato de estar em sua 26ª edição e também pelo envolvimento de cursos que não se destacavam. O resultado das doações é prova disso, contemplando novas áreas, sendo que antes eram apenas alimentos”, ressaltou Marques.
Para o presidente do DCE, Thiago Oliveira, a expectativa do Cidadão foi superada com as doações de livros e cadastros de medula óssea. “Foi surpreendente o resultado dessas provas. No fim de cada ação já identificamos o que podemos melhorar e em breve os organizadores vão se reunir para preparar o próximo e colocar em prática as novidades que já estamos preparando. Queremos sempre trazer mais instituições para serem beneficiadas, além de ampliar a rede de colaboradores envolvidos”, avaliou Oliveira.
O projeto Cidadão Universitário é o pioneiro no Tocantins e mais uma vez contou com a participação de calouros e veteranos. Em sua 26ª edição foram realizadas provas de cunho social, esportivas e culturais.
A comissão organizadora do Cidadão Universitário é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG (DCE). Conta com a colaboração da Rádio Araguaia FM, TV Anhanguera, Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Sesi/Senai e Sesc Tocantins, Secretarias Municipais de Juventude e Esporte e de Cultura e Turismo, Gráfica Expresso e Tijuana Music Pub.
(Foto1: Equipe Direito/Matutino festeja vitória - Ascom/UnirG)