Vencedores da 26ª edição do Cidadão Universitário serão anunciados nesta sexta-feira

28 de Agosto de 2015

Os calouros têm apenas hoje, 28, para alavancar seus pontos na corrida para o pódio da 26ª edição do Cidadão Universitário da UnirG. Cerca de 400 estudantes participam da gincana da solidariedade que tem por finalidade eliminar o trote universitário. Essa edição teve início no último dia 05.

calourada unificada  26 cidadaoA equipe campeã receberá 01 TV de 32”. O segundo lugar será premiado com 01 bicicleta e o terceiro colocado, com 01 tablet. Os vencedores serão conhecidos nesta sexta-feira, a partir das 23h, na Calourada Unificada. A festa será no Tijuana Music Pub.

Diversas provas esportivas, educativas e de cunho social foram realizadas ao longo do projeto, além da integração e diversão entre estudantes e a comunidade. Ainda hoje, o encerramento do Cidadão conta com o cumprimento das últimas provas: Prova do Egresso, Doações de Alimentos, sangue, brinquedos e livros, e ainda Passeio Ciclístico.

Na Prova dos Egressos os profissionais devem preencher o cadastro com dados pessoas e dePasseio Ciclistico facebook formação no site www.unirg.edu.br, no link do projeto. Na ocasião, eles terão a opção de escolher para qual curso destinará a pontuação. Cada equipe indicada receberá 50 pontos.

Já as doações de alimentos devem ser entregues no Mesa Brasil e de brinquedos e livros na sala do DCE. “Em relação às outras edições, até o momento já batemos recordes em doações de livros. O foco é arrecadar obra infanto-juvenil, mas temos recibo até best sellers em excelente estado de conservação. As doações podem ser realizadas até as 15h”, falou o presidente do DCE, Thiago Oliveira.

A última prova do dia será o Passeio Ciclístico. O ponto de encontro será em frente Centro Administrativo da Instituição, às 16h, onde será dada a largada.

O trajeto percorrerá a avenida Goiás até a rua 11 e retornará pela avenida Maranhão. A chegada será no Tijuana Music Pub, na avenida Pará, local da festa de encerramento.

A equipe com maior número de inscritos vai receber 500 pontos, a segunda 400 e a terceira 300 pontos. As equipes com mais de 15 ciclistas receberão 100 pontos extras.

O projeto Cidadão Universitário é organizado pela UnirG e Diretório Central dos Estudantes (DCE), com a colaboração da Rádio Araguaia FM, TV Anhanguera, Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Sesi/Senai e Sesc Tocantins, Secretarias Municipais de Juventude e Esporte e de Cultura e Turismo, Gráfica Expresso e Tijuana Music Pub.