Dia do Profissional de Educação Física será comemorado com programação especial

27 de Agosto de 2015

No dia 1º de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização das várias modalidades que englobam essa profissão. Para celebrar a data, o curso de Educação Física da UnirG irá promover um evento nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

A abertura será na segunda-feira, 31, às 19h no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc). O encontro contará com a presença de autoridades locais e palestrantes. O Coral Tocanto da Casa de Cultura da UnirG irá se apresentar.

A palestra será ministrada pelos professores Drª Érika Maciel, Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG, Me João Bartholomeu Neto, que abordarão O Profissional em Educação Física: Conquistas e Desafios no Mercado de Trabalho.

“Iremos traçar o histórico das nossas atuações que vêm se ampliando a cada dia, além das tendências e perspectivas do campo profissional, tanto na área educacional quanto na da saúde. O mercado de trabalho vem evoluindo rapidamente, e o aluno já no início da sua formação deve se preocupar em buscar o conhecimento básico para sustentar as novas modalidades que surgem constantemente”, relatou Me João Bartholomeu Neto.

De acordo com a coordenadora do curso, Me. Eliana Farencena, no segundo dia a programação será voltada para a comunidade.  A partir das 17h, no Parque Mutuca serão desenvolvidas várias atividades esportivas, como: Avaliação Física; Estações de jogos e brincadeiras; Dança/Ginástica; Aulão de Ritmos; Zumba; Circuito de treinamento; Capoeira; Tênis Adaptado entre outros.

“Esse é um dia importante de comemoração e de diálogo dos profissionais que tem uma grande responsabilidade com a comunidade. Temos a missão de pensar sempre em uma Educação Física inovadora e com qualidade para incentivar a adoção de hábitos saudáveis das pessoas”, declarou Farencena.

Brinquedos infláveis, homenagens a profissionais que fazem parte da história da Educação Física da cidade, trio elétrico e um show de encerramento com a participação do cantor Presley Jorge, também integrarão a programação do evento no Parque.

As ações são promovidas pela coordenação de Educação Física, em parceria com o Sesc, Sesi e Secretaria Municipal da Juventude e Esportes de Gurupi.

Dia do Profissional de Educação Física Cartaz 1