UnirG realiza a 408ª cerimônia de colação de grau

26 de Agosto de 2015

Na noite de ontem, 25, o Centro Universitário UnirG, festejou a 408ª sessão oficial de colação de grau. A cerimônia foi um dos destaques das comemorações de 30 anos da Instituição e ocorreu no Palaciu’s Real Eventos.

20150825 203127Desde a última segunda-feira, 24, as turmas do primeiro semestre de 2015 participaram das cerimônias de colação de grau especial. Estiveram presentes, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a reitora Drª Lady Sakay, a secretária acadêmica Célia Maria Agustini Lima e os coordenadores dos cursos.

A reitora destacou a contribuição da UnirG como instituição superior no desenvolvimento local. “O número de solenidades oficiais representa o compromisso social da UnirG na formação de qualidade nesses 30 anos, aproximando-se da comunidade e promovendo desenvolvimento”, disse Sakay.

O presidente mencionou o carinho em que a Instituição tem na preparação das solenidades. “Nós temos buscado realizar um evento de qualidade, como uma forma de agradecer a confiança depositada pelos estudantes, na Instituição. É uma forma carinhosa de receber os familiares e por isso, os eventos têm sido um sucesso com a participação da comunidade”, disse Sávio Barbalho.

Homenagem

Ainda durante a solenidade Barbalho homenageou o trabalho da secretária acadêmica da Instituição. “Destas 408ª solenidades, a professora Célia Agustini participou de 347, ou20150825 205012 seja, 85% delas. É uma servidora reconhecida por sua dedicação e qualidade técnica”, disse o presidente convidando o público para participar da homenagem com uma salva de palmas.

A professora Célia destaca o orgulho de ter participado de todas essas sessões e relembra a data das primeiras turmas que colaram grau na UnirG, sendo a turma de Pedagogia, em 04 de agosto de 1989 e a do curso de Direito em 18 de agosto de 1989.

20150825 203333“É um trabalho gratificante, pois se percebe a emoção não só dos formandos, mas também dos familiares e então, as dificuldades enfrentadas no complexo e intenso movimento na Secretaria, se tornam insignificantes diante da oportunidade que a Instituição proporciona ao formando e, em muitos casos, a famílias que terão, possivelmente, outro padrão de vida com a profissão liberada pela outorga de grau”, disse Agustini.

A formanda de Enfermagem, Denice Barbosa, relata que a solenidade foi acolhedora. “Gostei de tudo, foi muito bem organizado. Tenho orgulho de ter estudado na UnirG, onde recebi uma boa base preparatória e agora pretendo fazer uma pós-graduação e me preparar cada vez mais para o mercado de trabalho”, disse a enfermeira.

Durante as duas noites a UnirG graduou 168 formandos.No dia 24, participaram as turmas de Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Letras e Psicologia. Já na noite de ontem, as turmas de Administração, Comunicação Social, Direito (matutino e noturno), Educação Física, Pedagogia e Odontologia.