Começa o VI Encontro de Psicologia da UnirG

26 de Agosto de 2015

Foi realizada ontem, 25, a abertura do VI Encontro de Psicologia do Centro Universitário UnirG, no auditório do Sesc. O evento reúne acadêmicos, professores e profissionais da área até sexta, 27, com debates em torno do tema “Psicologia, além do divã”.

VI Encontro de Psicologia mesaO evento contou com a apresentação do Coral Tocanto da Casa de Cultura da UnirG e do Grupo de Artes Sadat, da Primeira Igreja Batista de Gurupi.

“É importante ver um auditório lotado com alunos em um ambiente de aprendizado e produção do conhecimento. Certamente serão dias produtivos de troca de experiências”, disse o Pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação, João Bartholomeu Neto, representando a Reitoria da UnirG.

VI Encontro de Psicologia Palestrante

Segundo a coordenadora de estágio do curso de Psicologia, Ellen Klinger o tema do evento chama atenção para as áreas de atuação do psicólogo. "Por muito tempo somente o consultório era visto como um local de atuação do psicólogo, mas hoje a Psicologia é uma campo do conhecimento presente em diferentes contextos”.

A primeira palestra foi ministrada pelo psicólogo e fundador do Grupo de Intervenção Terapêutica e Artística em Palmas (Grita), Rodrigo Monteiro, com o tema “Grita; saindo das quatro paredes”.

Vi Encontro Psicologia Coral Tocanto

Monteiro destacou as potencialidades e os desafios para os profissionais que atuam com grupos terapêuticos. “É um trabalho que pode ser feito com pessoas de diferentes idades e com resultados relevantes, mas que também requer do profissional competência, flexibilidade e ética”, disse.

VI Encontro de Psicologia SADAT

O Grita é um projeto desenvolvido há três anos no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), que aborda temas como cidadania, comunicação e preconceito, em atividades de dinâmicas de grupo com acadêmicos do Ceulp/Ulbra e com pessoas da comunidade em geral.

Hoje, 26, às 14h, serão realizadas três oficinas no campus II e às 19h15, no Sesc, Sala de Cinema.

Leia abaixo a programação completa:

Panfleto Psicologia para materia

Fotos: Regina Célia Vasconcelos / divulgação