UnirG participa de Congresso Nacional de Odontopediatria

25 de Agosto de 2015

A professora do curso de Odontologia do Centro Universitário UnirG, Drª Rise Rank, participou na última semana do 25º Congresso Nacional de Odontopediatria, em Porto de Galinhas (PE). Na ocasião, Rank apresentou trabalhos desenvolvidos a partir do programa Boquinha do Bebê.

Os trabalhos são:

Avaliação do programa de promoção em saúde bucal Boquinha do Bebê após seis anos de implantação

Trabalho de conclusão de curso de especialização em Odontopediatria (IPE- Uningá -Palmas) da egressa do Centro Universitário UnirG, Camila de Morais Santos Araújo. Orientação: Rise Consolação Iuata Costa Rank e Joana Estela Rezende Vilela.

Prof Rise Congresso OdontopediatriaPosição postural materna na limpeza bucal de bebês

Trabalho de conclusão de curso do egresso de Odontologia da UnirG,  Wellyskley Milhomens dos Santos. Orientação: Rise Consolação Iuata Costa Rank e Joana Estela Rezende Vilela.

Higiene bucal precoce como recurso de condicionamento psicológico

Trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em Odontopediatria (IPE- Uningá -Palmas) da egressa do Centro Universitário UnirG, Thuane Neves Araújo Santos Eugenio. Orientação: Rise Consolação Iuata Costa Rank

O trabalho “Proposta de posição postural para a limpeza bucal do bebê de 0 a 6 meses” conta com a participação das docentes da UnirG, Rise Rank e Joana Estela Rezende Vilela e da acadêmica Tatiane Lourenço de Sousa. O trabalho foi aprovado no edital estadual da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins, com apoio da Prefeitura Municipal de Gurupi (TO).

Segundo a professora Rise Rank, “todos os pôsteres aprovados no congresso foram de pesquisas desenvolvidas no Boquinha do Bebê, o que demonstra que os projetos de extensão podem proporcionar um vasto campo de pesquisa científica para a academia”.

O Boquinha do Bebê é um projeto do curso de Odontologia do Centro Universitário UnirG, coordenado pela Drª Rise Rank, que visa promover a saúde bucal em crianças de 0 a 5 anos e gestantes. Entre as atividades que são realizadas no projeto estão palestras para gestantes, orientação para dieta, higiene, exame clínicos em bebês e acompanhamento da saúde bucal das crianças.

Foto:arquivo pessoal