Encontro sobre trabalho decente será realizado na UnirG

24 de Agosto de 2015

O seminário Trabalho Decente: pela afirmação da dignidade da pessoa humana - Construção da Agenda Tocantins do Trabalho Decente”, organizado pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em parceria com o Centro Universitário UnirG, será dia 28, a partir das 8h, no auditório do campus I. Podem participar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

O evento tem o objetivo de criar de forma participativa a Agenda de Trabalho Decente no Tocantins, elaborada pelas diversas instituições e entidades, para que seja transformada em política pública.

As inscrições para acadêmicos da UnirG podem ser realizadas pela Plataforma I-OW. O credenciamento dos demais participantes será feito durante o evento. Os participantes receberão certificados de 8h extracurriculares.

Em junho foi realizada uma reunião do Comitê Gestor e Grupo de Trabalho Executivo do Programa Tocantins Trabalho Decente, em Palmas, em que a pró-reitora de Extensão da Unitins, Simone Brito, apresentou a proposta de construção da Agenda Tocantins do Trabalho Decente.

Na oportunidade a pró-reitora destacou os números do trabalho escravo no Estado: de 1995 até o ano de 2013, com base em dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Pastoral da Terra e a ONG Repórter Brasil, foram 2.808 trabalhadores libertados, sendo a maioria nas atividades de pecuária, carvoaria e lavoura.

O evento tem como parceiros a UnirG, Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Social – SEDPS/TO, Secretaria Estadual de Assistência Social (SETAS-TO), Pastoral da Terra, COERT/TO, CEREST/TO, Ministério Público Federal no Tocantins (MPF), SESAU/Gerência de Saúde do Trabalhador-CEREST/TO e Ministério Público do Trabalho (MPT).

O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Parque das Acácias.

Acesse aqui a programação do evento

BANNER SEMINÁRIO TRABALHO DECENTE NOVO