Cidadão Universitário: acadêmico de Fisioterapia vence a 1ª Volta Universitária

24 de Agosto de 2015

A manhã deste domingo, 23, foi de prática esportiva para os gurupienses que participaram da 1ª Volta Universitária, uma das provas do 26º Cidadão Universitário da UnirG. O calouro de Fisioterapia, Fernando Barbosa, foi o vencedor da maratona.

vencedor corrida cidadaoEstudantes, atletas, comunidade, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar acordaram cedo para percorrer um trajeto de 4,5 km pelas ruas da cidade.

A reitora, Lady Sakay, o pró-reitor de graduação e extensão, Marcos Gontijo, o pesquisador institucional, Jackson Noleto, gestor do Núcleo de Tecnologia e Informação, Walter Coelho, entre outros representantes da Instituição participaram da atividade física.

“Viemos apoiar a iniciativa e desejamos que se torne tradição, pois entendemos que é importante a UnirG enquanto Instituição de Ensino incentivar qualquer prática de atividade esportiva. A ideia é tornar rotineira essa prova em eventos esportivos de Gurupi”, destacou Sakay.

A largada ocorreu no Parque Mutuca. Os inscritos deram uma volta no parque, percorreram alargada avenida Maranhão até a rua 1, seguiram em sentido a avenida Goiás e retornaram ao parque. “A proposta é integrar os estudantes com a comunidade e oferecer uma manhã de lazer de forma sadia, incentivando a prática do esporte”, ressaltou o secretário municipal da juventude e esportes, Sérgio Vieira Soró.

O estudante do 1º período de Fisioterapia, Fernando Barbosa, concluiu o percurso em 19 minutos. O vencedor destacou o benefício da atividade esportiva. “Estou muito feliz com a vitória, pois é a primeira vez que participo de uma corrida como essa. Já pratico algumas atividades esportivas, e provavelmente isso tenha contribuído para a minha vitória. A experiência de estar nessa gincana está sendo muito bacana, devido a integração da comunidade e também a questão social que o projeto traz ajudando pessoas que necessitam”, falou.

Já na categoria atleta, o vencedor foi Júlio César dos Anjos, maratonista gurupiense há mais de 10 anos, que completou a prova em 14 minutos. participantes corrida“Sempre é muito bom correr em casa representando nossa cidade. Essa iniciativa é muito boa, e espero que ela ocorra mais vezes incentivando os estudantes e toda comunidade na prática desse esporte”, avaliou.

Os vencedores de cada categoria receberam troféus e todos os participantes ganharam medalhas.

Ao final, Lady Sakay e Sérgio Vieira Soró, juntamente com suas equipes estiveram no Lar dos Idosos doando frutas.

A parceria do evento é da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Juventude e Esportes com o Centro Universitário UnirG e apoio da Polícia Militar e do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Passeio Ciclístico

E na próxima sexta-feira, 28, às 16h, será realizada a prova de encerramento do 26º Cidadão Universitário com Passeio Ciclístico. O ponto de encontro será em frente o Centro Administrativo da UnirG.  “As equipes com maior número de participantes vão receber 500 pontos, a segunda 400 e a terceira 300 pontos. As equipes com mais de 15 ciclistas receberão 100 pontos extras”, explicou o presidente do DCE, Thiago Oliveira.

Passeio Ciclistico facebook