VI Encontro de Psicologia será realizado na próxima semana

21 de Agosto de 2015

Os diferentes campos de atuação do psicólogo serão o foco do VI Encontro de Psicologia, com o tema Além do Divã, que será realizado de 25 a 27 de agosto. Na programação estão previstas palestras, oficinas, apresentações culturais e de trabalhos acadêmicos. A expectativa é de que cerca de 150 pessoas participem do evento, que será realizado no auditório do Sesc, campus II e Apug.

Encontro de Psicologia1“A Psicologia já não está mais restrita aos consultórios, como uma prática clínica e elitista. O encontro irá abordar as diversas áreas em que o profissional pode atuar, para que os acadêmicos desenvolvam habilidades que levem a uma nova consciência sobre a promoção da qualidade de vida”, destaca a professora Dulcimara Carvalho Moraes, presidente da Comissão de Eventos do curso de Psicologia.

A ampliação dos espaços de atuação do psicólogo não é importante apenas para os profissionais, mas também para a sociedade. “O psicólogo trabalha na promoção da saúde física e psíquica, e o seu objetivo é ser um agente atuante em âmbito comunitário e social”, frisa Dulcimara.

Um dos palestrantes convidados para o evento é o psicólogo e fundador do Grupo de Intervenção Terapêutica e Artística em Palmas (Grita), Rodrigo Monteiro. O Grita é um projeto desenvolvido há três anos no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), que aborda temas como cidadania, comunicação e preconceito, em atividades de dinâmicas de grupo com acadêmicos do Ceulp/Ulbra e com pessoas da  comunidade em geral.

“O Grita busca promover a reflexão sobre temas do cotidiano e promover a ampliação da comunicação entre as pessoas e o melhor relacionamento entre elas. Na palestra vamos compartilhar experiências e os fundamentos dos Grupos de Intervenção dessa natureza”, destaca Rodrigo.

Outros temas como a Psicologia no contexto hospitalar, Biofeedeback, e as experiências de egressos do curso de Psicologia da UnirG serão abordados. Confira a programação completa do evento:

Panfleto Psicologia para materia