Escolinha de futebol do Proafe entrega kits esportivos para alunos

20 de Agosto de 2015

Na noite de hoje, 20, a partir das 19h30, a Escolinha de Futebol do Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG, fará a entrega dos kits aos alunos do programa. O evento será no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug-Ssind).

Jogo ProafeCerca de 60 alunos, entre 9 e 14 anos, das categorias sub-11 e sub-13, receberão os kits compostos por meião, calção, camiseta e umaDSC003421 sacolinha.

Conforme o professor responsável pela escolinha, Joaquim Veras Júnior, os pais dos alunos se mobilizaram e contribuíram para a produção dos kits. “Foi realizada uma rifa e uma galinhada com valor suficiente para a confecção de 60 kits”, disse o professor.

Uma das mais recentes conquistas da escolinha foi a parceria com o Gurupi Esporte Clube, que possibilitará a participação dos alunos nas competições esportivas no município.

Os treinos da escolinha são realizados no campo de futebol society do Centro de Vida Saudável, no Centro Administrativo da UnirG. As aulas ocorrem duas vezes por semana para cada categoria, de segunda a quinta-feira.

O evento será realizado com presença de autoridades locais e contou com apoio da Apug/Ssind.

A Apug está localizada na rua 9, entre as avenidas Guanabara e Rio de Janeiro, Centro, Gurupi/TO.

*Com informações do professor Gilberto Correia