Pesquisa científica é abordada em palestras na UnirG

20 de Agosto de 2015

Na tarde de ontem, 19, acadêmicos da área da saúde, do Centro Universitário participaram de palestras voltadas para pesquisas científicas. A iniciativa foi da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG (Propesq) em parceria com a coordenação de Medicina.

cientO objetivo foi incentivar o envolvimento da comunidade acadêmica em projetos científicos. Participaram estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia da UnirG.

O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Ms. João Bartholomeu Neto ministrou a palestra A pesquisa científica na UnirG. "Foi uma oportunidade de apresentar as ações da Propesq e divulgar os cursos de especialização, as revistas científicas e os eventos da UnirG que possuem caráter científico", disse ele.

O professor Ms. Moysés de Paula Chaves abordou A importância de atividades de pesquisa na formação dos profissionais de saúde. “É preciso desmitificar essa imagem antiga do cientista. Ciência é conhecimento e os professores que atuam nela, são pesquisadores, que trabalham muito para depois de anos obter os resultados. Mas isso é possível para todos que queiram se dedicar. A UnirG tem vários alunos que são exemplos disso, fazendo doutorado e praticando pesquisa em instituições de referência”, disse o professor.

"A palestra do prof Moysés foi importante tanto para os acadêmicos que já estão envolvidos com pesquisa, quanto aqueles que procuram uma oportunidade para se envolver nesse campo", destacou Bartholomeu Neto.

Em junho, a Propesq promoveu também o minicurso Produção Científica: Primeiros Passos.

Foto: (divulgação)