Cidadão Universitário realiza corrida de rua neste domingo

19 de Agosto de 2015

A 26ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG, que teve início no último dia 05, vem sendo destacada por uma programação inovadora. Uma das novidades é a 1ª Volta Universitária, que ocorrerá neste domingo, 23, às 7h30, no Parque Mutuca. A parceria é da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Juventude e Esportes com o Centro Universitário UnirG e apoio da Polícia Militar e do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

voltaAs inscrições estão abertas e podem ser feitas no CAP do campus II da UnirG, na Secretaria Municipal de Cultura, 1º Batalhão de Bombeiros Militar e no 4º Batalhão da Polícia Militar. A corrida está aberta para atletas, estudantes, professores e pessoas da comunidade. Para participar é necessário a entrega de 1kg de alimento não perecível ou 1 recipiente de vidro com tampa de plástico para o Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Conforme o secretário municipal de juventude e esportes, Sergio Vieira Marques Soró, o evento será em comemoração ao Dia do Estudante (11 de agosto) e ao Dia do Soldado (25 de agosto).

“O projeto da UnirG vem de encontro às nossas atividades e a 1ª volta Universitária será aberta a qualquer cidadão que queira participar. A corrida de rua virou moda na busca por uma vida saudável e Gurupi não pode ficar de fora disso”, afirmou o secretário.

O percurso será de 4.500 metros, com a saída no Parque Mutuca, onde dará uma volta, seguindo pela avenida Maranhão até a rua 11 (próxima ao prédio da antiga Prefeitura) e retorno pela avenida Goiás até o ponto de partida, no Parque Mutuca.

Os primeiros e segundos colocados (masculino e feminino), nas categorias PM, bombeiros e estudantes receberão troféus e medalhas. Todos os participantes que completarem a prova receberão medalha.

“Para o Cidadão Universitário a equipe com maior número de participantes receberá 500 pontos. A contagem será feita pelos voluntários do projeto, no local, antes da largada”, frisou a assessora de Comunicação da UnirG, Juliana Machado.

No local serão instalados bebedouros fornecidos pela Odebrecht. Os atletas deverão apenas levar uma garrafinha para o abastecimento.

No final do evento será oferecido um café da manhã com frutas. Mais informações na Secretaria de Juventude e Esportes, pelo telefone (63) 3301-4314.