Cidadão Universitário escolhe slogan para campanha de doação de sangue

17 de Agosto de 2015

Doe sangue... faça circular essa ideia é o slogan vencedor da terceira prova surpresa do Cidadão Universitário da UnirG. A criação é da equipe de Engenharia Civil (noturno). O slogan será utilizado nas divulgações relacionadas ao projeto.

AgumpkBp45Lvie1Ci8ywuzYF53fsP3bNHkWmfTDxEDSWA prova surpresa foi lançada no último dia 12 e as frases foram avaliadas pelo publicitário da Assessoria de Comunicação da UnirG, Cláudio Zunta. Os critérios de avaliação foram: criatividade, originalidade e recursos linguísticos.

“A frase escolhida obedece alguns critérios que são utilizados para criação de um bom slogan. Nas palavras Doe sangue fica clara a intenção da campanha. Remete a uma ordem e a importância do ato de doar.  Já o uso das reticências estimula o leitor a várias vantagens de se doar sangue”, disse Zunta.

Em sua análise o publicitário destacou ainda que “a frase  faça circular essa ideia!’demonstra que as vantagens imaginadas sejam tão importantes que devam ser propagadas e divide essa responsabilidade com o leitor”.

Zunta mencionou o recurso polissêmico na palavra ‘circular’. “Apresenta dois sentidos, o de divulgar essa ideia e o de circular um novo sangue nas veias de quem precisa”, frisou ele.

A equipe vencedora recebeu 200 pontos e as demais equipes participantes, 50 pontos por slogan enviado.Prova Surpresa Potes

Nova prova surpresa

Na manhã de hoje, a comissão do projeto divulgou mais um desafio, a quarta prova surpresa, Vida em Vidro, em que os calouros terão que doar embalagens para o Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Gurupi (HRG).  Os frascos devem ser entregues até às 18h, desta sexta-feira, 21, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Gurupi.  Para receber a pontuação, a equipe deverá entregar no mínimo três vidros, e cada um valerá 100 pontos. Os responsáveis para o recebimento são a sargento Ângela e o capitão Moura.

O projeto Cidadão Universitário encerra no próximo dia 28 e é organizado pela UnirG e Diretório Central dos Estudantes (DCE), com a colaboração da Rádio Araguaia FM, TV Anhanguera, Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Sesi/Senai e Sesc Tocantins, Secretarias Municipais de Juventude e Esporte e de Cultura e Turismo, Gráfica Expresso e Tijuana Music Pub.