Doação de vidros é a quarta prova surpresa do Cidadão Universitário

17 de Agosto de 2015

O vidro com tampa de plástico pode fazer uma enorme diferença na sobrevida do recém-nascido. Pensando nisso, a coordenação da 26ª edição do Cidadão Universitário da UnirG lança hoje, 17, mais uma prova surpresa Vida em Vidro, em que os calouros terão que doar embalagens para o Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Prova Surpresa PotesDe acordo com a Assessora de Comunicação, Juliana Machado, os frascos devem ser entregues até às 18h, desta sexta-feira, 21, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Gurupi.  Para receber a pontuação, a equipe deverá entregar no mínimo três vidros, e cada um valerá 100 pontos. Os responsáveis para o recebimento são a Sargento Ângela e o Capitão Moura.

“Recebemos a sugestão do Corpo de Bombeiros para realizar essa prova. Como o Cidadão Universitário visa, além da integração entre calouros e veteranos, ter provas de cunho social, resolvemos integrá-la às demais que estão ocorrendo, como a doação de sangue, arrecadação de livros, de brinquedos e de alimentos”, afirmou.

O Batalhão promove o projeto Bombeiro Amigo do Peito, e recolhe doações nas casas das voluntárias e faz a entrega ao Banco de Leite. “Os vidros com tampas de plástico são ideais para o armazenamento do leite das lactantes que são doadoras voluntárias. Esse ato tão simples é essencial para salvar vidas”, disse o Capitão Moura.

Esse tipo de vidro é o único resistente ao processo de pasteurização, os demais são suscetíveis a proliferação de bactérias.

O projeto Cidadão Universitário encerra no próximo dia 28 e é organizado pela UnirG e Diretório Central dos Estudantes (DCE), com a colaboração da Rádio Araguaia FM, TV Anhanguera, Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Sesi/Senai e Sesc Tocantins, Secretarias Municipais de Juventude e Esporte e de Cultura e Turismo, Gráfica Expresso e Tijuana Music Pub.