Mais duas professoras da UnirG concluem mestrado na UFG

17 de Agosto de 2015

Na última sexta-feira, 14, as professoras do Centro Universitário UnirG, Aline Matos de Carvalho e Tania Fernandes Machado Silva, concluíram o Mestrado Interinstitucional em Doenças Tropicais e Saúde Pública, oferecido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Bancas Minter UFGO estudo desenvolvido pela professora Aline Matos de Carvalho abordou a Prevalência e aspectos epidemiológicos das enteroparasitoses na população de Gurupi – Tocantins. A pesquisa realizada pela professora Tania Fernandes Machado Silva investigou a Prevalência e reclassificação histopatológica de cisticercose bovina em matadouro sob Inspeção Federal no município de Gurupi - Tocantins.

O Pró-reitor de Graduação e Extensão da UnirG, Marcos Gontijo, foi um dos membros titulares da banca.

Ao todo, 09 profissionais da área da saúde da UnirG Minter UFG 1participam do curso  Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública da UFG, curso  recomendado pela Capes/MEC, e atualmente recebe o conceito 5.

O curso é direcionado a profissionais com graduação plena na área da saúde e ciências afins. Tem como objetivo a preparação de profissionais para o exercício da docência no ensino superior e pesquisadores na área de ciências da saúde.

Foto/divulgação