Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
14 de Agosto de 2015
Dando continuidade aos investimentos para melhoria do atendimento ao aluno, a Fundação UnirG realizou investimentos para a otimização da Plataforma I-OW. A partir desse semestre os serviços de matrícula, lançamento de notas, entre outros, estarão mais ágeis para o usuário.
“No semestre passado o aluno esperava até 48h para imprimir o boleto para pagamento da matrícula. Com a mudança isso se tornou automático, assim como a quitação do débito que agora é feita pelo banco de forma automática, e não mais manualmente aluno por aluno. O cálculo da negociação de débitos também poderá ser realizado online e o sistema também estará adequado para os o processo de matrícula judicial (quando aluno solicita liminar para regularizar o procedimento)”, detalha o gestor do NTI, Walter Coelho.
“A tendência é informatizar cada vez mais a Instituição para que geremos economia e tempo, capacitando nossos profissionais que possam prestar serviços de qualidade aos nossos alunos. Com esses investimentos já observamos a diminuição de filas na central de matrículas”, disse o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho.
Capacitação
Para orientar os servidores a respeito das mudanças na Plataforma I-OW, foi realizada esta semana uma capacitação para os funcionários da Reitoria, Secretaria, Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Centrais de Atendimentos ao Aluno e Professor e Coordenação de Cursos. O treinamento foi realizado pelo gestor de projetos da empresa Decodificar Consultoria, Ricardi Fernandes.
Segundo Fernandes, a gestão educacional não é um processo isolado em que áreas tratam seus objetivos separadamente. “Viemos mostrar aos gestores os benefícios que podemos alcançar de forma integrada e os resultados que podem ser obtidos quando o trabalho é feito de forma conjunta. Essa é a realidade da maioria das Instituições do País, não apenas da UnirG, e
a gestão profissional da Educação tem levado as organizações a viverem experiências que permitem melhores serviços, estruturas e resultados”, afirmou.
A capacitação faz parte do plano de investimentos da Fundação e Centro Universitário. Desde 2013, a Instituição já fez investimentos no valor de R$ 155 mil, direcionados a cursos, equipamentos, manutenção e implantação do Sistema RM Totvs (referência na área educacional, financeira e de recursos humanos).