Criar slogan de doação de sangue é a nova prova surpresa do Cidadão Universitário

12 de Agosto de 2015

A competição da 26º edição do Cidadão Universitário da UnirG segue a todo vapor. A terceira prova surpresa foi lançada na tarde de hoje, 12, as equipes deverão criar um slogan, uma frase de fácil memorização, para a campanha de doação de sangue. As sugestões deverão ser enviadas para o e-mail unirgdce@gmail.com, até às 18h desta sexta-feira, 14.

cidadão3As equipes receberão 50 pontos apenas por enviar as frases e o slogan vencedor receberá 200 pontos. As frases serão avaliadas pelo publicitário da Assessoria de Comunicação da UnirG, Cláudio Zunta, e o resultado sairá na próxima segunda-feira, 17. O melhor slogan será utilizado nas divulgações relacionadas ao projeto.

“Entre os principais critérios utilizados para a avaliação, estão a criatividade, originalidade e recursos linguísticos. Lembrando ainda que o tema é sobre um assunto de grande importância para a sociedade e não serão pontuados materiais sátiros”, disse o publicitário.

De acordo com a assessora de comunicação da UnirG, Juliana Machado, uma das organizadoras do evento, essa edição foi reformulada e conta com novidades como a divulgação de diversas provas surpresas referentes às provas de cunho social. “Até o último dia do projeto será lançado o maior número possível de provas surpresas. O intuito é garantir a adesão dos participantes e alcançar novo recorde de doações”, frisou a assessora.

Doação de sangue

As doações de sangue e o cadastro no banco de medula óssea valem 100 pontos e podem ser feitas até o dia 26, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi.

Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar acima de 50 quilos. “As recomendações para o dia da doação é não estar em jejum e sim bem alimentado, bom repouso de no mínimo 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, não fazer uso de nenhum medicamento, dentre outros”, disse a enfermeira responsável pela captação do Hemonúcleo, Renata Souza.

O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi esta localizado na rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco. O horário de funcionamento é das 7h às 11h.

A 26ª edição do Cidadão Universitário foi lançada no último dia 05 e segue até o dia 28.