Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
11 de Agosto de 2015
Thiago Dias Oliveira, acadêmico do 1º período do curso de Engenharia Civil (noturno), foi o primeiro doador de sangue para o projeto Cidadão Universitário. Com a doação de Thiago, na manhã de hoje, 11, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, a equipe de Engenharia Civil (noturno) venceu a primeira prova surpresa conquistando 300 pontos na competição. A pontuação normal para doação de sangue é de 100 pontos.
O estudante relatou que às 6h já estava no local, disposto a adquirir a pontuação. “Acordei de madrugada e fui bem cedo para aguardar o Hemonúcleo abrir. Só depois de uns 40 minutos que outros calouros foram chegando”, afirmou ele.
Thiago destacou também a importância da solidariedade. “No momento em que me apresentei para fazer a doação, a enfermeira que me atendeu, mencionou que há épocas de ter apenas cinco bolsas de sangue no estoque do Hemonúcleo. A solidariedade é tão simples e fácil de ser praticada e muitas vezes deixamos chegar a situações críticas”, disse o acadêmico.
As doações de sangue e o cadastro no banco de medula óssea fazem parte das provas sociais e podem ser feitas até o dia 26. O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi esta localizado na rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco. O horário de funcionamento é das 7h às 11h.
Ainda nesta tarde será divulgada mais uma prova surpresa, nas páginas oficiais do Facebook (pwww.fb.com/centrouniversitariounirg) e Twitter (www.twitter.com/unirg) da UnirG.