UnirG promove palestras voltadas para pesquisas científicas

10 de Agosto de 2015

Com objetivo de incentivar o envolvimento da comunidade acadêmica em projetos científicos, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG (Propesq) e a coordenação de Medicina, irão realizar palestras para os alunos da área da saúde. As inscrições estão abertas até o dia 17 de agosto, são gratuitas e podem ser feitas pela Plataforma I-OW. Estão sendo ofertadas 100 vagas.

As palestras serão no próximo dia 19, às 16h, no auditório do campus I. Podem participar estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia da UnirG.

Na ocasião os professores Ms. João Bartholomeu Neto e Ms. Moysés de Paula Chaves vão abordar assuntos que ressaltam a importância da produção cientifica na carreira dos profissionais da saúde.

O Ms. João Bartholomeu Neto que ministrará sobre A pesquisa científica na UnirG   “Temos duas publicações científicas, esse ano teremos um evento da área da saúde, e ano que vem o congresso científico. Pensando nisso, queremos que os alunos vejam as possibilidades que a UnirG oferece e estejam envolvidos nesse universo”, disse o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação.

Já o professor Ms. Moysés de Paula Chaves irá abordar a Importância de atividades de pesquisa na formação dos profissionais de saúde.

Os participantes vão receber um certificado com carga-horária de 02h.

Palestra: A pesquisa científica na UnirG

Professor: Ms. João Bartholomeu Neto

Mini currículo: Graduado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (2002); Especialização em Ciência do Treinamento Desportivo pela Universidade Estadual de Campinas (2003); Mestrado pela Universidade Metodista de Piracicaba (2006); Especialização em urgência e emergência (2011) pela FACIMAB;  Doutorando em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (desde 2011). Atualmente é Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário UnirG.

Palestra: “Importância de atividades de pesquisa na formação dos profissionais de saúde”

Professor: Ms. Moysés de Paula Rodrigues Chaves

Mini currículo: Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Goiás (2001); Especialização em Urgências em Psiquiatria pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP (2004) e Residência Médica pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP (2004). Atualmente é professor assistente da Fundação UnirG.