Medicina realiza atendimento no Lar dos Idosos na tarde desta sexta-feira

06 de Agosto de 2015

Os moradores do Lar dos Idosos receberão consultas geriátricas amanhã, 07, a partir das 13h. A ação será coordenada pela professora do curso de Medicina, a médica Graziela Castro Marquez de Moura.

Participarão dos atendimentos os acadêmicos do 8º período de Medicina, que realizam o estágio prático na especialidade de Geriatria, como parte da disciplina "Clínica Médica III - Geriatria, Reumatologia, Psiquiatria e Endocrinologia". A equipe será acompanhada também pela enfermeira da especialidade do Ambulatório da UnirG, Rafaelly Pimentel.

“A iniciativa visa atender os idosos que muitas vezes nunca passaram por uma consulta geriátrica. A doutora Graziela é uma profissional de referência, gosta do que faz e irá contribuir com a melhoria da saúde dos moradores. Para os acadêmicos será uma ampliação do aprendizado, saindo da rotina ambulatorial para a vivência”, disse Pimentel.

A professora Graziela Castro é docente da UnirG desde 2007, é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com Residência em Clínica Médica pela UFG e residência em Geriatria pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).