Novatos são recepcionados com aula inaugural em grande estilo

06 de Agosto de 2015

A noite de ontem, 05, foi um marco para estudantes de 1º e 2º períodos do Centro Universitário UnirG. A Aula Inaugural da Instituição apresentou com descontração, história, palestra e relatos na recepção dos ingressantes.

aula 1Durante o evento, momentos de integração foram destacados com apresentações dos gestores e coordenadores de cursos. Os estudantes conheceram a nova fase da UnirG gerida por dois egressos dos cursos pioneiros da Instituição, a reitora Lady Sakay, do curso de Pedagogia e o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, do curso de Direito.

“A UnirG foi criada em 1985, há 30 anos, com os cursos de Pedagogia e Direito, tivemos a oportunidade de participar desse sonho e hoje estamos aqui tendo como principal objetivo ofertar ensino de qualidade. A nossa grande razão de ser é os acadêmicos, por eles que batalhamos e procuramos melhorar a cada dia”, disse a reitora.

aula2Sávio Barbalho descreveu com emoção relatos dos primeiros anos como estudante da Instituição, quando a UnirG ainda era a antiga Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich).

Em seu discurso o presidente aconselhou os acadêmicos a participarem dos segmentos representativos da classe. “É importante que vocês participem do DCE, centros acadêmicos, ligas, atléticas, Casa de Cultura e se insiram em todas as organizações que proporcionam espaços que produzem conhecimentos e se tornem uma juventude crítica e ativa”, destacou Barbalho.

Participaram também do evento, o pró-reitor de Graduação e Extensão, Marcos Gontijo; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, João Bartholomeu Neto; o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Migne Thiago de Oliveira Cabral; o secretário municipal de Juventude e Esporte Sérgio Vieira Marques (Soró); a enfermeira de captação do Hemonúcleo de Gurupi, Ranata da Silva Souza; o supervisor de região do Sesc, Edson Mauro Rodrigues Mendes e a responsável técnica do Laser do Sesi de Gurupi, Camila Batista.

Cidadão Universitário

Na Aula foi realizado o lançamento da 26ª edição do projeto Cidadão Universitário, pela assessora de comunicação da UnirG, Juliana Machado. A edição começou ontem, 05 e segue até o próximo dia 28, com provas sociais, culturais e esportivas.

“O projeto destaca o lado social com a arrecadação de alimentos que são entregues a entidades beneficentes do município, além de bolsas de sangue e cadastro de medula ósseapremio cidadão para o Hemonúcleo de Gurupi. Mas o nosso principal objetivo é promover a integração entre os calouros e veteranos, para que se sintam acolhidos na Instituição, ambiente que passa a ser extensão de suas famílias”, disse a assessora.

Na oportunidade foi entregue o prêmio da equipe vencedora da 25ª edição do Cidadão Universitário, Direito/ Matutino que recebeu uma TV com 40”.

Palestra

Com reconhecimento nacional e autor do livro Papo de Empreendedor, Beto Chaves, abrilhantou o evento com a palestraaulapalestra Como construir uma carreira de sucesso.

“Existe uma fórmula para o sucesso, temos que ter sonho, atitude, ouvir as pessoas na essência, validar e reconhecer as pessoas, mensurar resultados e estar abertos às mudanças”, destacou Chaves.

Para a acadêmica do 1º período de Direito, Maysa Galvão, a aula foi proveitosa, esclarecedora e dinâmica. “Gostei muito da iniciativa, pois nos proporcionou conhecer melhor o funcionamento da Instituição, os responsáveis pelos setores e coordenações dos cursos. A palestra foi muito enriquecedora e divertida. Saio daqui com conhecimentos adquiridos tanto para o curso quanto para a vida”, disse a aluna.