Servidores da UnirG participam da campanha de vacinação contra gripe

05 de Agosto de 2015

Na manhã de hoje, 05, foi lançada a campanha de vacinação contra gripe na UnirG. Serão imunizados os professores, funcionários do quadro técnico-administrativos e estagiários. A abertura oficial foi realizada no campus I da Instituição.

savio com servidores vacinaçãoNa ocasião estavam presentes o Presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a Reitora do Centro Universitário UnirG, Drª Lady Sakay, o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, João Bartholomeu Neto, entre outros.

O objetivo da campanha é de proteger os trabalhadores da Instituição de três subtipos do vírus influenza (popularmente conhecido como gripe): Califórnia 7/ 2009 (H1N1); Perth 16/2009 (H3N2) e Brisbane 60/2008.

De acordo com o presidente, iniciativas como essas vêm crescendo em todo País, pois asservidor vacinando grandes empresas estão preocupadas em cuidar a saúde do trabalhador. “Essa ação também é uma conquista do trabalhador, que passa boa parte do seu dia reunido em um local onde há um fluxo maior de pessoas. A falta do servidor é uma perda grande para a empresa, pois ele pode até se ausentar por vários dias, caso o estágio de sua doença se agrave chegando até a se tornar uma pneumonia”, disse Barbalho.

Segundo Drª Lady Sakay essa  "inciativa da presidência é oportuna, pois dá a chance dos colaboradores se prevenirem contra o vírus para que tenhamos menos problemas de saúde entre os colegas”, completou a reitora.

enfermeiras vacinaçãoLaurez Moreira também aprovou a ação que visa cuidar da saúde do trabalhador. “O momento é importante, pois sempre defendi o trabalho preventivo que resulta num ato mais positivo. Uma pessoa gripada pode transmitir a doença a várias pessoas, portanto prevenir sempre é a melhor escolha”.

Para o servidor Alexandro Miranda, a ação da UnirG é excelente. “Costumo gripar cerca de cinco vezes por ano, além do desconforto isso gera ausências no trabalho. Se não fosse essa iniciativa eu teria que arcar com o custo da vacina porque não posso ficar sem a imunização”, disse o servidor.

O investimento com a compra da vacina foi de R$ 17 mil, totalizando mais de 700 doses que irão imunizar os funcionários contra a gripe.

Amanhã, 06, das 8h às 9h30, a equipe de imunização vacinará professores, servidores e estagiários administrativos na recepção do Centro Administrativo. Das 9h30 às 11h será no Campus II. Já na sexta-feira, 07, das 8h às 12h, a equipe visitará o Núcleo de Prática Jurídica, a Clínica de Odontologia e o Campus I.

Entrega de veículos

Na ocasião, Sávio Barbalho aproveitou a oportunidade para anunciar à aquisição de dois veículos adquiridos pela UnirG com recursos próprios e convênios.

A camionete Hillux/Toyota, ano 2015, foi comprada com recursos da prestação de serviços que a UnirG realizou para o Município  durante o concurso público da Educação.

Já o micro-ônibus Marcopolo V6L foi por meio do convênio entre a Instituição e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), pelo projeto Bacia Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza: formação de comitê de bacia, provimento de ICMS ecológico e serviços ambientais hidrológicos. O projeto foi idealizado pelas professoras Nelita Bessa e Miréia Bezerra, da Diretoria de Ciência e Tecnologia e Inovação da Instituição.

hilluxmicro-onibus

“As duas unidades vão melhorar a nossa frota, já que nossos veículos são muito utilizados para viagens e esses novos nos darão maior segurança”, finalizou o presidente.